Promotor da Infância e Juventude de Patos pretende criar comissão de fiscalização
Em reunião no plenário da Câmara de Vereadores, o Promotor da Infância e Juventude Paulo Henrique Delicole solicitou aos vereadores a colaboração para a criação de uma comissão, com o objetivo de reunir informações e dados estatísticos para o público infanto-juvenil.
De acordo com o Promotor, Patos de Minas não reúne dados concretos sobre as crianças e adolescente em situação de risco nem sobre os demais. Para ele, o publico infanto juvenil precisa ser tratado como uma empresa privada faz antes de realizar um projeto. “A iniciativa privada antes de realizar qualquer projeto, ela faz um levantamento, uma pesquisa e de posse das informações é que implanta o projeto. Precisamos fazer isso para nossos projetos sociais a este público’’, citou o promotor em discurso.
O objetivo do promotor é que todos os órgãos se unam em torno de um levantamento detalhado sobre a situação de risco, sobre as crianças que ficam em casa enquanto os pais trabalham, quantas são, qual a idade tem e quem cuida delas, se são parentes ou a empregada.
‘’Precisamos saber disso, e de posse destas informações poderemos encaminhar melhor os projetos para corrigir as disparidades sociais, e ver exatamente onde tem mais necessidade de investimentos por parte do governo e da iniciativa privada’’, acrescentou ele.
Texto: Welington Ney
Fonte: Vanderlei Gontijo