Público de Patos de Minas se empolga com a realização do 1º evento de MMA na cidade

Notícias | Outros Esportes

24 Julho, 2014

0

Público de Patos de Minas se empolga com a realização do 1º evento de MMA na cidade


O público Patense teve uma noite esportiva diferente no último Sábado (19/07). Foi realizado com sucesso pela primeira vez na cidade um evento de MMA. As lutas aconteceram no Paiolão do Parque de Exposições e contou com a presença de aproximadamente 02 mil pessoas, que presenciaram as ações de lutadores nacionais e internacionais. A luta mais esperada da noite foi entre o Boliviano Carlos Bazan, 27anos, e o Brasileiro Natanael Silva, 22 anos, que foi vencida pelo representante da Bolívia.

O evento teve início às 20h00 e ainda marcou o lançamento do novo CD da dupla Kauê e Vinhal. O MMA que aconteceu pela primeira vez na cidade de Patos de Minas teve 08 (oito) lutas profissionais de 01 (uma) luta amadora. As lutas foram realizadas em um hexágono com proteção adequada visando o bem estar físico dos lutadores. O patos 1 tv on-line transmitiu ao vivo os principais momentos das lutas. Os melhores momentos você poderá acompanhar no setor de vídeos no Portal Patos 1, que estará disponível ainda nesta Segunda-Feira (21/07). 

As artes marciais mistas (AMM), mais conhecidas pela sigla MMA (do inglês: mixed martial arts) é um esporte de combate de contato completo que permite a utilização de técnicas de golpes tanto em pé quanto no chão, a partir de uma variedade de outros esportes de combate. As raízes das artes marciais mistas modernas remetem até os Jogos Olímpicos da Antiguidade, onde um dos primeiros sistemas documentados de combate desarmado foi utilizado na antiga arte marcial do Pancrácio.

Várias competições com estilos mistos ocorreram em toda a Europa, Japão e no Círculo do Pacífico durante o início da década de 1900. Devido ao perigoso estilo de luta vale-tudo utilizado nos primeiros UFCs, elas foram se tornando mais seguras com a aplicação de regras adicionais, levando à forma regulada popular de MMA visto atualmente. De acordo com informações dos organizadores, todas as exigências de um evento de MMA foram cumpridas, assim como, seguranças em geral, suporte médico e equipamentos para proteção dos atletas. 

Fotos: Amilton Pereira/Imagens:Arsom Nolasco e Amilton Pereira

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (124)

COMENTÁRIOS (0)