Quase 11% das crianças em Patos de Minas estão desprotegidas contra o sarampo

A situação preocupa o setor de saúde da cidade

Notícias | Saúde

06 Julho, 2018

0

Quase 11% das crianças em Patos de Minas estão desprotegidas contra o sarampo


Apesar das campanhas de conscientização, a imunização contra o sarampo em Patos de Minas ainda não atingiu o percentual preconizado pelo Ministério da Saúde, assim como boa parte dos municípios do Estado, que em sua maioria estão com os números de vacinação abaixo do ideal que é de 95%.   

A situação é preocupante, uma vez que este ano os números da cobertura vacinal para crianças com até 2 anos, que precisam tomar as duas doses do medicamento contra o sarampo em Minas Gerais, está em 61,4% segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) conforme reportagem do Jornal O Tempo.  

Em Patos de Minas a informação do setor de vigilância epidemiológica, é de que 84,73% do publico alvo já foi imunizado em 2018. Faltando quase 11% para atingir a meta estipulada pelas autoridades em saúde, as doses seguem sendo ofertadas regularmente nos postos do município.

Curiosamente o paciente com sarampo sofre com sintomas que também são comuns a outras doenças, com indicação de febre alta acima de 38,5 graus, sinais respiratórios como coriza, tosse e conjuntivite, e exantema (manchas vermelhas pelo corpo).

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)