Queimada devasta reserva ambiental no município de Presidente Olegário

Uma grande área já foi consumida pelas chamas

Notícias | Mundo

29 Setembro, 2018

0

Queimada devasta reserva ambiental no município de Presidente Olegário


Um incêndio está devastando uma grande área de reserva na região do Chapadão de São Pedro, no município de Presidente Olegário. O fogo começou na manhã da última quinta-feira (28/09). As chamas se alastraram em direção a propriedades rurais causando prejuízos. Até a manhã deste sábado (29) a queimada ainda não havia sido controlada.

De acordo com informações, o incêndio chegou próximo ao Bar do Leonides e acabou atingindo as duas margens da MGC-410, no trevo de acesso ao Distrito de Ponte Firme. Por sorte nenhum acidente foi registrado. Não se sabe ainda a dimensão do prejuízo, mas uma grande área nativa foi consumida pelas chamas.

Pastos e uma plantação de eucalipto também foram destruídos pelas chamas. O combate ao fogo está sendo feito por fazendeiros, funcionários e moradores da comunidade de Ponte Firme, estão sendo usados caminhões pipas e tratores das fazendas.

Ainda não se sabe o que causou o início da queimada, mas como o clima permanece seco e a umidade relativa do ar continua baixa, existem várias situações que podem ter provocado o incêndio, mas o mais provável é que tenha sido criminoso.

Matéria e fotos: Hamilton Hamorim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS (0)