Reformas do Posto Médico de Lagoa Formosa para receber Hospital Municipal estão em processo acelerado

Regionais | Lagoa Formosa

10 Fevereiro, 2018

0

Reformas do Posto Médico de Lagoa Formosa para receber Hospital Municipal estão em processo acelerado


A prefeitura de Lagoa Formosa trabalha na reforma do Posto Médico Hospitalar, que passa a sediar a partir de março de 2018 o Hospital Municipal da cidade. De acordo com informações do secretário de obras, José Wilson Amorim, a meta é deixar tudo pronto até a data de aniversário da cidade. As melhorias nas estruturas internas e externas do hospital acontecem de 24 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018, sendo que as portas serão abertas à população no dia 1º de março. Os atendimentos no local passam a ser 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com informações do Secretário, as mudanças no local se fazem necessárias para dar condições do antigo Posto Médico receber o Hospital Municipal, sendo que a obra é uma das promessas de campanha da atual gestão pública, que tinha em suas propostas de governo a construção de um hospital. Ele conta que, com isso, a população de Lagoa Formosa irá se beneficiar grandemente com a facilidade que as pessoas passarão a ter, no momento que precisarem de internações, serviços de intervenções cirúrgicas, raio X e ultrassom, exames laboratoriais e vários outros.

José Amorim diz que estarão sendo feitas várias mudanças e adaptações no “prédio” para receber o Hospital Municipal. As modificações acontecem na parte elétrica, sanitária, telhado, piso, pinturas de quartos, preparações de consultórios médicos e odontológicos, enfim, todas as áreas do antigo Posto Médico Hospitalar estão sofrendo algum tipo de mudança ou adaptação para receber o hospital.  Ele lembra que a intenção da prefeitura no futuro é de construir uma nova e moderna estrutura no local, para ampliar ainda mais o Hospital Municipal de Lagoa Formosa.

Já segundo a Secretária de Saúde Camila Matos, até o dia 28 de fevereiro, enquanto o local estiver passando por reformas, toda demanda de pacientes que existiam no lugar foi direcionada para o Pronto Atendimento (PA). Em 1º de março, os atendimentos voltarão para o Hospital, que fica situado na Rua Coronel Cristiano. Até a reinauguração (01.03), os PSF’s também estarão mobilizados para auxiliar nos atendimentos.

Por isso, a secretária de saúde pede à população lagoense que procure antes os postos, nos casos de medicação rápida (dores, injeção e analgésicos), aplicação de soro, aferição de pressão, pequenas saturas (cortes). “Todos esses serviços serão prestados pelos postos de saúde, sendo que, agindo assim, o PA ficará mais livre para os atendimentos nos casos de maior gravidade”, concluiu Camila.

O Hospital Municipal de Lagoa Formosa terá como diretor clínico o médico Douglas Machado de Lima, que já faz parte do quadro de saúde do município, direção administrativa de Denise Lacerda e suporte de enfermeiros e técnicos que já trabalham no Pronto Atendimento. A intenção da administração é ampliar gradativamente os atendimentos, inclusive com a contratação de novos profissionais da saúde e aquisição de ortopedia.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (22)

COMENTÁRIOS (0)