Reformulada equipe da URT se prepara a estréia no Campeonato Brasileiro da série D

Esportes | URT

16 Maio, 2017

0

Reformulada equipe da URT se prepara a estréia no Campeonato Brasileiro da série D


Faltam três dias para a estréia da URT no Campeonato Brasileiro, na série D. O time de Patos de Minas irá enfrentar a Portuguesa, no próximo domingo (21), no Estádio Moça Bonita, às 15h, no Rio de Janeiro. No treino dessa terça-feira (16), o técnico, Rodrigo Santana, falou das dificuldades, com o novo elenco, já que perdeu a maior parte dos jogadores. Segundo ele, é preciso montar o esquema tático de acordo com os novos atletas. Além da URT,  as equipes: Audax-SP e Itumbiara, estão no Grupo A12 da competição.

"Chegaram novos jogadores. Então, a gente está trabalhando dobrado para que eles entendam o nosso padrão de jogo e procurem manter o ritmo de jogo que nós tínhamos no Mineiro", disse. Outro ponto, que dificulta o aperfeiçoamento da equipe é o relógio. "O tempo de preparação é muito curto para a adaptação dos atletas", reconheceu, o técnico. Para Rodrigo, o novo time é formado por atletas jovens, o que exige um esquema tático para "encaixar as peças", mas com preparado e consciência das dificuldades, é possível ter confiança. Até o dia do jogo, serão trabalhadas a parte física, e tática do jogadores. Além de muita concentração.

O lateral direito, Rafael Ferro é um exemplo de adaptação. Ele veio de Santos, em São Paulo, onde jogava pelo Taubaté. Há dez dias, em Patos de Minas, está se familiarizando aos poucos. "É uma cidade tranquila e os torcedores abraçam a todos que vem para a URT. Um pessoal bem hospitaleiro", declarou.

Para o lateral esquerdo Fabinho, os campeonatos Mineiro e Brasileiro série D têm uma série de diferenças. "O capeonato pela Série D, é o mais difícil para disputar entre as Séries A, B, C e D. Se perdeu dois jogos, está fora. É muito difícil para se classificar", enfatizou, acrescentando que no jogo de estreia, o time tem obrigação de garantir pelo menos o empate. "Não podemos errar", disse, Fabinho.

Fonte: patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)