Reitor da UFU visita câmara municipal de Patos de Minas e afirma que a universidade não vai sair da cidade

Notícias | Educação

07 Fevereiro, 2013

0

Reitor da UFU visita câmara municipal de Patos de Minas e afirma que a universidade não vai sair da cidade


Na tarde desta Quarta-Feira (06/02) a Câmara Municipal de Patos de Minas recebeu o Reitor da Universidade de Uberlândia (UFU), Elmiro Santos Resende. O Vereador Otaviano Marques Amorim, manifestou o seu plano de trabalho para 2013, inclusive com relação à unidade da Universidade em funcionamento na cidade.

O Reitor Elmiro Resende ressaltou que a UFU não vai sair de Patos de Minas e que serão necessárias ações políticas e administrativas para a solução do processo que envolve a UFU na cidade, onde sua equipe está se esforçando ao máximo para a solução do caso, pois existe preocupação em desenvolver um ensino de referência e qualidade no Município.

Os vereadores fizeram diversos questionamentos ao Reitor, onde ele afirmou que a UFU não sairá de Patos de Minas e que está criando novos cursos para trazer para a cidade. Disse que o processo judicial a respeito da doação do terreno pode demorar anos, mas existem alternativas que podem contribuir para agilizar o caso.

Com relação ao terreno escolhido, o Reitor o considera bom, com a ressalva de que é relativamente pequeno, tendo em vista o provável crescimento da Universidade na cidade. Para ele, seria ideal uma área maior, para não se incorrer no mesmo problema enfrentado em Uberlândia, onde existem unidades da UFU espalhadas em vários pontos.

O Reitor falou, também, que já foi desembolsado pelos cofres públicos quase um milhão de reais na obra e que, se a Universidade for transferida para outro lugar, o prejuízo poderia ser maior e disse que o maior prejudicado é o estudante, que terá um atraso no processo de formação.

O Professor Elmiro Resende finalizou pedindo o apoio do Legislativo e do Executivo Municipal e colocando-se à disposição para a resolução do problema, de forma respeitosa e colaborativa. Os vereadores também se colocaram à disposição da Universidade, onde eles têm o interesse de tornar a UFU um patrimônio de Patos de Minas. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

Fonte: Letícia Teixeira

Letícia Teixeira

leticia@patos1.com.br




Galeria de Fotos (19)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)