Romeiros: DNIT proíbe a instalação de pontos de apoio aos peregrinos que andam até cidade santa pela BR-365

Notícias | Mundo

02 Agosto, 2017

0

Romeiros: DNIT proíbe a instalação de pontos de apoio aos peregrinos que andam até cidade santa pela BR-365


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT,  proibiu a montagem das barracas de apoio aos romeiros que trafegam pela BR-365, rumo ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Romaria. Em nota publicada nesta terça-feira (01/08), o órgão alegou que não tem o suporte operacional suficiente para garantir a segurança na rodovia.

Devido a determinação do DNIT, a prefeitura de Patos de Minas publicou nota avistando que em virtude da proibição, a estrutura que estava em fase de conclusão nas proximidades do trevo de Santana de Patos, será retirada, assim como os serviços previstos para serem realizados no local.

No entanto, o órgão federal informou que diante da medida proibitiva, irá segregar a terceira faixa com obstáculos físicos, (cones e tambores), além de implantar a sinalização alertando os motoristas quanto a  presença dos romeiros na via.

PREFEITURA DE PATOS DE MINAS EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Prefeitura de Patos de Minas comunica que, em virtude da proibição de instalação de pontos de apoio a Romeiros ao longo da BR-365, expedida pela Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a estrutura que estava em fase de conclusão, montada pela Administração Municipal, será cancelada este ano, assim como os serviços previstos para serem realizados no local. A Prefeitura lamenta o ocorrido e espera que, para o ano que vem, o órgão federal reavalie a necessidade do serviço para os romeiros que fazem suas caminhadas de fé até Romaria.

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)