Rotary Club de Lagoa Formosa está com várias ações sociais para o ano de 2023

Entre os eventos estão programadas campanha de doação de sangue e realização de leilão beneficente de gado.

Notícias | Sociedade

28 Dezembro, 2022

0

Rotary Club de Lagoa Formosa está com várias ações sociais para o ano de 2023


O Rotary Club da cidade de Lagoa Formosa está com várias ações sociais para o ano de 2023, entre elas, a doação de sangue para o Hospital do Amor, que será realizada em Barretos e o leilão de gado que irá acontecer no Tatersal do Parque de Exposições “Lázaro Caixeta Mundim”.

De acordo com informações do médico rotariano, Dr. Fernando Antônio de Deus, a primeira ação é a campanha de doação de sangue que está marcada para o dia 11 de fevereiro. Ela conta com o apoio da prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde, que irá fornecer uma ambulância com profissionais da área médica para acompanhar os doadores. Já o Rotary ficará responsável pelas despesas de transporte e alimentação.


Ainda, segundo o médico, por questões de legislação não é possível colher sangue em um estado e transportá-lo para outro, por isso, é necessário que as doações sejam feitas em Barretos, que fica no interior do estado de São Paulo. Ele disse que, mensalmente, muitos pacientes de Lagoa Formosa realizam tratamento da doença de câncer no Hospital do Amor, com isso, existe grande necessidade de estar contribuindo com o banco de sangue.

As inscrições para os interessados na doação de sangue em Barretos estão sendo feitas na Clínica Espaço Provida, que fica localizada na Rua Juca Limírio, nº 367, Centro, em Lagoa Formosa. Informações pelo (34) 3824-2084.

LEILÃO BENEFICENTE


Imagem ilustrativa 

O Leilão Beneficente do Rotary Club será em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Formosa, que irá disponibilizar as instalações para o evento e o leiloeiro. Dos valores arrecadados 15% será destinado para a APAE e 15% para a Casa de Repouso “Olien José do Nascimento”.

Os interessados em doar os animais para o Leilão Beneficente podem procurar qualquer um dos rotarianos da cidade. Mas, conforme os organizadores da ação, os produtores rurais do município estarão sendo procurados para as doações. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)