Rotary Club de Lagoa Formosa leva caravana a Barretos para realizar doação de sangue no Hospital do Amor

Na ida, eles ainda passaram em Uberaba onde foi deixada uma tonelada de alimentos na Casa Daniele, que também oferece apoio aos pacientes em tratamento contra a doença de câncer.

Notícias | Lagoa Formosa

12 Fevereiro, 2023

1

Rotary Club de Lagoa Formosa leva caravana a Barretos para realizar doação de sangue no Hospital do Amor


O Rotary Club de Lagoa Formosa juntamente com a Casa da Amizade e com apoio da Secretaria de Saúde do município levou até Barretos mais de 40 pessoas para doações de sangue no Hospital do Amor. A caravana saiu da cidade ontem (10) e na manhã deste sábado (11/02) já se encontrava na cidade, que fica localizada no interior do estado de São Paulo. Na ida, eles ainda passaram em Uberaba onde foi deixada uma tonelada de alimentos na Casa Daniele, que também oferece apoio à pacientes em tratamento contra o câncer.


Está foi a primeira das várias ações sociais que o Rotary Club de Lagoa Formosa tem programadas para o ano de 2023. De acordo com informações do médico rotariano, Dr. Fernando Antônio de Deus, foi um grande sucesso a doação de sangue em Barretos. Ele ressalta que muitas vidas podem ser salvas com este gesto de amor dos lagoenses. A ação foi coordenada pelo casal José Moreira e Ana Teresinha, que são presidentes do Rotary e da Casa da Amizade.


“Queremos agradecer a todas as pessoas que fizeram as inscrições para participar da campanha de doação de sangue no Hospital do Amor de Barretos. Com esse gesto nobre, elas estão contribuindo para salvar muitas vidas”, disse o médico. A ação contou ainda com o apoio da prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde, que forneceu uma ambulância com profissionais da área médica para acompanhar os doadores. Já o Rotary ficou responsável pelas despesas de transporte e alimentação.


Ainda, segundo o médico, por questões de legislação não é possível colher sangue em um estado e transportá-lo para outro, por isso, foi necessário que as doações fossem feitas em Barretos. Ele disse que, mensalmente, muitos pacientes de Lagoa Formosa realizam tratamento contra a doença de câncer no Hospital do Amor, por isso, existe grande necessidade de estar contribuindo com o banco de sangue.


Por último, o rotariano comentou que, durante a viagem, foi entregue uma tonelada de alimentos na Casa Daniele na cidade de Uberaba, local também oferece apoio à pacientes em tratamento contra o câncer.

Fotos: rede social 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (1)


  • CURTIçãO

    Parabéns a todos ,jesus vai abençoar cada. Um de vcs .Salvar vida e ato de amor ao próximo e paz para o doador . Faça a diferença e não olhe a quem .Jesus Ama todos os teus filhos e guarda de todo mal.


    12/02/2023 08:18

    Responder