Santa Cruz volta a perder no regional e continua na penúltima posição no campeonato

Notícias | Policiais

17 Setembro, 2018

0

Santa Cruz volta a perder no regional e continua na penúltima posição no campeonato


O clássico carmense Bela Vista e Paranaíba foi o grande destaque da 5ª rodada do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos, na tarde deste sábado (15/09), no Estádio “João Luiz de Carvalho”, em Carmo do Paranaíba. O Galinho Carmense estava perdendo a partida por 2 a 0 e conseguiu virar para 3 a 2, mantendo a vice-liderança da competição. Em Lagoa Formosa o Santa Cruz voltou a decepcionar e perdeu para o Ouro Verde. 

O Bela Vista, que era o mandante, perdeu uma posição e, agora, ocupa a 5ª posição. O Pica-Pau não jogou em seu Estádio, que continua interditado por falta de laudos técnicos. O Bela Vista começou melhor e marcou aos 37 minutos com Daison, num lançamento do goleiro Leone, numa saída de bola rápida, estabelecendo 1×0 no primeiro tempo.Na etapa final, o Pica-Pau voltou a marcar com Djalma, numa jogada de Anderson Oliveira, aos 17 minutos.

O Paranaíba manteve a cabeça no lugar e mostrou reação, virando o marcador, com três gols do atacante Fábio, que fazia a sua estreia no alvinegro. O seu primeiro gol foi aos 20 minutos. O também estreante Gordo tabelou com Fabão, que finalizou pro fundo do gol. Aos 28, escanteio cobrado por Ronaldo prá área e Fábio utilizou a sua boa estatura prá marcar de cabeça. No gol da virada, uma jogada de Tiago Xispeta, que Fábio conferiu, para a alegria do torcedor do Galinho Carmense.

No finalzinho do jogo, Guelzinho, do Bela Vista, recebeu o cartão vermelho, deixando o Pica-Pau com dez jogadores. A se lamentar, o confronto de torcedores no local que dividia as duas torcidas, no momento em que o jogo pegava fogo dentro de campo.

A rodada

Em Araxá, no Estádio da A.E.Fosfértil, o Dínamo conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Regional, virando prá cima do Mamoré com 3 a 2. A equipe patense continua sem vencer e na última posição. Os gols do Dínamo foram anotados por Ígor, Malaia e Bebeto. Henrique e Luizinho fizeram para os comandados do técnico Pael.

Em Tiros, o Niterói manteve-se no primeiro lugar, derrotando o Tirense, de virada, por 2 a 1. O mando de campo era do Niterói, no mesmo local em que o time carmense e o Tirense, decidiram o título do ano passado (Niterói sagrou-se bicampeão). A equipe de Tiros ficou no prejuízo, perdendo três posições.

Em Lagoa Formosa, o Santa Cruz continua amargando maus resultados. Acabou perdendo por 2 a 0 para o Ouro Verde de Arapuá, caindo para a penúltima posição. A fase para o Santa está tão complicada, que até penalidade máxima foi desperdiçada. Já o Ouro Verde subiu para o 4º lugar, subindo duas posições.

Em Matutina, o Sparta derrotou o Novo Andorinhas de Presidente Olegário por 1 a 0. Mairon César marcou o único gol da partida disputada fora de São Gotardo, por falta de condições do Estádio “Olavo Bilac de Resende”. Com o resultado, o Lobo do Cerrado ganhou duas posições, indo para o 3º lugar.

Classificação

1º – Niterói – 12
2º – Paranaíba – 11
3º – Sparta – 8 pontos, 2 vitórias, saldo de 2 gols (9 marcados, 7 sofridos)
4º – Ouro Verde – 8 pontos, 2 vitórias, saldo 2 gols (8 marcados, 6 sofridos)
5º – Tirense – 7
6º – Bela Vistaq – 6
7º – Dínamo – 5
8º – Andorinhas – 4 pontos, 1 vitória, deve 3 gols

9º – Santa Cruz – 4 pontos, 1 vitória, deve 4 gols
10º – Mamoré – 2 pontos

Próximos jogos

A 6ª rodada acontece no próximo sábado (22), às 15h30

Ouro Verde x Sparta
Tirense x Dínamo
Novo Andorinhas x Mamoré
Santa Cruz x Paranaíba
Niterói x Bela Vista

 Por: Adamar Gomes/Foto: Ilustrativa

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)