São Gotardo: Lavoura de self-service de morangos continua atraindo consumidores

Notícias | Mundo

24 Julho, 2017

0

São Gotardo: Lavoura de self-service de morangos continua atraindo consumidores


Uma lavoura de morangos no município de São Gotardo atrai todos os anos pessoas de toda a região. No local, os visitantes pagam uma taxa que dá direito a degustação livre da fruta.

A lavoura de pouco mais de 4 hectares, fica na região de Abaeté dos Venâncios, uma comunidade rural de São Gotardo. Para chegar até lá, saindo de Patos de Minas, basta seguir pela BR 354, passando pelas cidades de Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba e Arapuá. No trevo da Universidade Federal de Viçosa, o visitante deve entrar a esquerda e seguir  para o povoado.

Segundo o produtor Roberto Alves, que é um dos sócios da lavoura, a safra está no melhor período. Os morangos vermelhinhos que hoje estão sendo colhidos foram plantados à cerca de 70 dias. O acesso para consumir a vontade custa R$ 10,00. Para levar, cada quilo sai na faixa de R$16,00. O sistema de self service que oferece uma experiencia diferente, foi implantado há cerca 10 anos. O método tem ajudado na diminuição dos custos da produção.

A lavoura fica aberta ao público de quinta à domingo, a partir das 7 horas da manhã. Essa programação vai até o final de agosto.

Fonte: patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS (0)