Seca e esgoto ameaçam o Rio Paranaíba na cidade de Patos de Minas

Notícias | Sociedade

13 Setembro, 2017

0

Seca e esgoto ameaçam o Rio Paranaíba na cidade de Patos de Minas


Foi realizada na manhã desta terça-feira (12/09) uma barqueata sobre as águas do Rio Paranaíba, para a verificação das condições ambientais do local. A ação foi executada por militares do Corpo de Bombeiros, pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC, e pela Comissão de Vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas, com a utilização de quatro barcos.

No local, foram presenciadas várias situações que comprometem a sobrevivência do rio. Onde deveria existir água, foram vistas apenas montanhas de areia. E onde ainda há água, o esgoto jorra.

Segundo Tenente Fernandes, do Corpo de Bombeiros, a situação é triste, e crítica, pois compromete a qualidade de vida da população, e também, dos animais. Durante a visita ao rio, foram encontrados dezenas de peixes mortos.

O Rio Paranaíba, está praticamente seco, e como se não bastasse, também tomado pelo esgoto.  A reportagem entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA, com o objetivo de colher informações frente á poluição da água, mas nenhuma resposta foi fornecida. 

Fonte: Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (12)

COMENTÁRIOS (0)