Secretária de Educação de Lagoa Formosa fala sobre entrega de materiais escolares para alunos da rede municipal

A distribuição dos itens tem como objetivo auxiliar pais e responsáveis na composição da lista necessária para o ano letivo

Notícias | Educação

24 Janeiro, 2024

0

Secretária de Educação de Lagoa Formosa fala sobre entrega de materiais escolares para alunos da rede municipal


No início do ano letivo de 2024, alunos da rede pública municipal de Lagoa Formosa receberão o kit de material escolar. São itens de uso individual, adequados conforme a etapa e o ano de escolaridade do estudante. Têm direito ao benefício os alunos regularmente matriculados na pré-escola (1º e 2º períodos) e nos anos iniciais e finais do ensino fundamental. A Secretária de Educação, Kátia Braga, conversou com nossa reportagem e falou como será a distribuição dos itens (vídeo).


O retorno às aulas acontece no dia 5 de fevereiro, quando os alunos receberão os materiais básicos. Ainda, segundo a secretária, caso os pais não tenham condições de arcar com algum material recomendado pelas escolas eles podem procurar a prefeitura para que seja feito um levantamento.


“A escola pode pedir o que é de uso do aluno, [...] o que a gente não pode é pedir mais coisas, que aí a gente não está ajudando a família”, ressalta Kátia Braga.

Por último, a secretária falou sobre o Dia Internacional da Educação, que é comemorado no dia 24 de janeiro. “Eu quero mandar um abraço muito especial a todos os educadores da nossa cidade, do nosso país, do mundo inteiro. A gente sabe que é a educação que transforma o mundo para melhor”, finalizou.


A distribuição dos materiais escolares pela prefeitura municipal de Lagoa Formosa tem como objetivo auxiliar pais e responsáveis na composição da lista necessária para o ano letivo, além de incentivar os estudantes. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)