Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa realiza passeio ciclístico para promover a Campanha Maio Amarelo

A ação tem como objetivo alertar a população sobre como prevenir acidentes de trânsito

Notícias | Lagoa Formosa

17 Maio, 2023

0

Secretaria de Saúde de Lagoa Formosa realiza passeio ciclístico para promover a Campanha Maio Amarelo


A prefeitura de Lagoa Formosa, através da Secretaria de Saúde e em parceria com as escolas da cidade, Polícia Militar e Conselho Municipal de Trânsito realiza na próxima sexta-feira (19/05), o 1º Passeio Ciclístico Maio Amarelo, que tem como objeto alertar sobre acidentes no trânsito. O evento acontece a partir das 07h30 da manhã e terá início na Praça Nossa Senhora da Piedade. O professor e psicólogo Thiago Brás esteve nesta manhã de quarta (17) nas escolas estaduais divulgando a ação e falou com nossa reportagem (vídeo).


Ainda, de acordo com Thiago, a expectativa é de um grande número de ciclista participe do passeio. O objeto da ação é expandir a Campanha Maio Amarelo que alerta a população contra acidentes de transito. Durante visita a Escola Estadual Coronel Cristiano, o psicólogo foi recebido pelo Diretor Valmir Ferreira que reforçou o compromisso da escola com a Campanha (vídeo).

 

Durante sua visita às escolas, o psicólogo Thiago Brás disse que a finalidade do movimento é alertar os motoristas com a intenção de ajudar a salvar vidas. Ele conta que no Brasil são aproximadamente 33 mil mortes por ano no trânsito. Este ano a campanha completa 10 anos, com o tema: "No trânsito, escolha a vida". 


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (12)

COMENTÁRIOS (0)