Secretaria municipal de desenvolvimento social realiza palestra antidrogas em Lagoa Formosa

A palestra aconteceu em parceria com a pastoral familiar.

Notícias | Sociedade

18 Agosto, 2018

0

Secretaria municipal de desenvolvimento social realiza palestra antidrogas em Lagoa Formosa


Na última quinta-feira (16/08), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Conselho Municipal Antidrogas, realizou na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Lagoa Formosa, uma Palestra com o tema: “Família: a Prevenção às Drogas”. O evento foi realizado por ocasião da comemoração da Semana Nacional da Família e teve a parceria da Pastoral Familiar.

A Palestra foi ministrada pelo Psiquiatra Murilo Costa Loureiro da cidade de Patos de Minas e contou com grande número de participantes. De acordo com o psiquiatra, o envolvimento da família na prevenção do uso e abuso de drogas, principalmente, entre adolescentes é de suma importância. Ele destacou os vários tipos de drogas que existem no mercado, enfatizando que o álcool é a droga mais consumida, tanto por homens quanto mulheres mostrando também, os vários prejuízos para a saúde que elas podem acarretar.

De acordo com  informações da secretaria Mirian Helena,  o Conselho Municipal Antidrogas atua no município, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e realiza diversas atividades em parceria com as demais Secretarias municipais, Polícia Militar, Instituições e Entidades em geral. Ela ressalta ainda que o Grupo Amor Exigente também tem proporcionado importante apoio às famílias de dependentes químicos e outras dependências no município. As reuniões acontecem todas as quintas feiras às 18:30 horas na Pastoral da Criança e são abertas  a todos os interessados.

Fonte: Mirian Helena de Lima Mota (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social)

Matéria: Nayala Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (17)

COMENTÁRIOS (0)