Sede do antigo Fórum de Patos de Minas é repassada ao município

Notícias | Sociedade

30 Setembro, 2017

0

Sede do antigo Fórum de Patos de Minas é repassada ao município


Foi anunciada nesta sexta-feira (29/09), uma boa notícia para Patos de Minas. Os patenses podem comemorar a recente conquista da nova gestão, que com o trabalho intenso da Prefeitura de Patos de Minas, junto ao Governo do Estado, conseguiram a doação do imóvel onde funcionava o Fórum, transferido no início do mês de maio para uma nova sede.

Para oficializar a doação do prédio, um projeto de lei foi encaminhando para a Assembleia Legislativa, onde os deputados estaduais irão autorizar a doação. No entanto, o governador Fernando Pimentel encaminhou um documento ao Prefeito, autorizando a Prefeitura Municipal a ocupar de imediato o local.

Até o momento, somente a Secretaria Municipal de Educação, que atualmente ocupa o imóvel onde está localizada a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), será transferida. Outras secretarias e departamentos da Prefeitura de Patos de Minas poderão ocupar o imóvel, após conferência de espaço e adaptações do local. Dentre os setores avaliados para mudança estão o Procon, o Centro de Referência da Mulher e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Outra novidade será a criação de um novo Setor de Protocolo, com o objetivo de facilitar o acesso da população às solicitações junto ao poder público. Estima-se que a economia aos cofres públicos será de cerca de 10 mil reais mensais. A mudança para o imóvel deverá ser feita na próxima semana.

A Secretaria de Obras Públicas será transferida para o local onde hoje funciona a Semed. No seu lugar deverão ser instaladas as secretarias de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.

Fonte: ASCOM Patos de Minas

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)