SESMT e CIPA realizam ações de saúde com trabalhadores do UNIPAM em Patos de Minas

Notícias | Educação

04 Abril, 2017

0

SESMT e CIPA realizam ações de saúde com trabalhadores do UNIPAM em Patos de Minas


O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), juntamente com os cursos de Enfermagem e Fisioterapia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) estão realizando diversas atividades de saúde com os trabalhadores do UNIPAM.

A professora Fabiana Cristina Ferreira, juntamente com os alunos do curso de Fisioterapia, estão promovendo palestras e Diálogos de Saúde (DDS) em diversos departamentos, onde são levadas informações de saúde e esclarecidas dúvidas dos trabalhadores. Os DDS são diálogos claros e objetivos a respeito de um tema determinado, com o intuito de promover a saúde e prevenir doenças nos trabalhadores. Para isso, são utilizados os próprios ambientes de trabalho, sem que o trabalhador tenha que se ausentar. Os DDS possuem duração de 15 minutos.

Outra ação que vem sendo desenvolvida pelas professoras Cleide Chagas e Isa Ribeiro, juntamente com os alunos do curso de Enfermagem, são os esquemas vacinais, onde os trabalhadores têm a oportunidade de completar seus cartões de vacinas ou até mesmo iniciá-los, evitando assim, irem até a unidade de saúde. As vacinas são realizadas no Ambulatório de Enfermagem, no campus do UNIPAM.

Fonte:UNIPAM

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)