Sindicato Rural de Patos de Minas fomenta agronegócio local no leilão de animais

O leilão movimento a economia do município

Notícias | Economia

09 Outubro, 2018

0

Sindicato Rural de Patos de Minas fomenta agronegócio local no leilão de animais


Realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas todas as terças-feiras, às 17h no Tattersall do Parque de Exposições, o leilão de animais é uma iniciativa aberta ao público que movimenta a compra e venda de animais na região.

O sindicato possui parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), para emitir as GTAs (Guia de Trânsito Animal), sem a necessidade de o associado ir ao banco para efetuar o pagamento. Para associar ao sindicato, basta o produtor rural possuir inscrição estadual atualizada e cadastro no IMA. A associação é anual, com validade de abril do ano vigente até abril do próximo ano.

O gerente de leilões do sindicato José Ferreira de Oliveira explica que além de descontos nos processos contábeis, os associados contam com um veterinário responsável pela avaliação dos animais. “Na compra de animais os associados possuem 2,4% de desconto e durante as vendas ficam livre de taxas. Já as notas fiscais são isentas e emitidas pelo próprio sindicato”, explica.

José ressalta que 80% de animais leiloados são arrematados. “16695 cabeças de gado foram leiloadas nos últimos três meses, movimentando um montante de cerca 14 milhões de reais”. Associado ao sindicato há 15 anos, o produtor rural Celso Aparecido da Silva participa do leilão rural semanalmente. “O evento promove o agronegócio local e eu geralmente vendo de 30 a 50 animais por semana”, destaca.

Fonte: ASCOM Sindicato

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)