Sobrevivente: 10 meses após sofrer queimaduras em 60% do corpo e ficar entre a vida e a morte morador de Lagoa Formosa fala em milagre

Regionais | Saúde

30 Dezembro, 2016

0

Sobrevivente: 10 meses após sofrer queimaduras em 60% do corpo e ficar entre a vida e a morte morador de Lagoa Formosa fala em milagre


Já se passaram 10 meses que o morador de Lagoa Formosa, Gilvan Resende de Oliveira, 50 anos, passou pelo pior momento mais difícil de sua vida. Ele sofreu queimaduras de 3º grau em aproximadamente 60% de seu corpo e esteve entre a vida e morte por vários dias. O sobrevivente como ele mesmo afirma, recebeu a reportagem do Patos 1 Notícias para falar de sua recuperação e dos momentos terríveis que viveu desde o momento do incêndio até os dias atuais. O bate papo com Gilvan aconteceu na Academia Movimento onde ele realiza exercícios físicos quase que diariamente. Com muita disposição ele fez questão de mostrar as marcas da tragédia e ainda alertou à população sobre os perigos ao manusear produtos inflamáveis.

CONFIRA VÍDEO NA ÍNTEGRA:

De acordo com relatos de Gilvan, no dia do acidente que quase lhe custou a vida, ele que trabalha com acabamentos de interiores, passou em posto de combustível e comprou 03 (três) litros de álcool que geralmente usava para colocar em um fogareiro para esquentar comida. Chegando a residência onde mora por volta das 13h30 de uma sexta-feira (04/03), Gilvan tentou colocar fogo no recipiente jogando um palito de fósforo aceso no fogareiro, mas neste momento ele notou que não havia álcool necessário para esquentar a comida, sendo que ao abrir o galão e começar a despejar o produto as chamas invadiram o recipiente que em seguida explodiu. Ele disse que a ação não durou mais do que 05 (cinco) segundos.

Com a explosão, as chamas atingiram o seu corpo e o sofá da casa. Mesmo com queimaduras por todas as partes, a própria vítima conseguiu apagar o fogo dentro do imóvel. Em seguida Gilvan pediu ajuda a um vizinho que chamou a Polícia Militar, que assim que chegou ao local socorreu a vítima até o pronto atendimento. Após ser medicado ele foi transferido para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas. Gilvan lembra que a dor que sofreu é algo inimaginável para o ser humano, mas conseguiu suportar. De Lagoa Formosa o paciente foi levado para o Hospital Regional em Patos de Minas, onde permaneceu por três dias. Como o quadro clínico de Gilvan era gravíssimo foi preciso fazer sua transferência em um avião para o Belo Horizonte.

Gilvan Resende contou à reportagem que se recorda do fato até o momento que chegou ao HRAD em Patos de Minas, mas em seguida foi colocado em coma induzido onde permaneceu naquele estado por 15 dias. O “sobrevivente” já passou por inúmeras cirurgias, mas aguarda por outras que serão realizadas na sequencia de seu tratamento. Atualmente ele usa nos locais das queimaduras protetor solar, óleo de girassol e hidratante algumas vezes ao dia. Foi preciso fazer enxerto de tecido nos locais, devido a grande perda de massa muscular nas pernas, barriga e braço. Mesmo diante de todas as dificuldades que tem enfrentado Gilvan considera que estar vivo é um presente de Deus, que lhe proporcionou uma segunda chance. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS (0)