Suspeitos de matar mulher a facadas em Patos de Minas são detidos pela PM

Dois dos suspeitos relataram que pretendiam decaptar a vítima

Notícias | Policiais

25 Setembro, 2018

0

Suspeitos de matar mulher a facadas em Patos de Minas são detidos pela PM


Três suspeitos de envolvimento no homicídio de uma mulher no Bairro Santa Terezinha foram detidos na manhã desta terça-feira (25/09) após uma rápida ação da Polícia Militar (PM). Foram detidos um casal de 20 anos e um menor de 16 anos de idade.

Segundo o tenente Vinícius, a PM localizou o menor de 16 anos de idade nas proximidades da rodoviária. Em seguida a suspeita Viviane Amaro Sâmara, 20, foi detida na Rua Vereador João Pacheco e por último, o suspeito Darley Ramos Cardoso, 20, na orla da Lagoa Grande.

Durante a abordagem, o suspeito Darley assumiu a autoria do crime. As facas utilizadas teriam sido levadas por Viviane e dispensadas após o homicídio. Elas foram encontradas pela polícia debaixo de uns galhos de mangueira e numa calçada da Rua Minas Gerais.

Entrevistado pela reportagem da Rádio Clube, Darley alegou que o crime foi motivado pelo fato da vítima, Amanda Silva Abreu, 31 anos, natural da cidade de Marabá no estado do Pará, ter lhe prestado ameaças e furtado uma bicicleta e certa quantia de dinheiro na orla da Lagoa Grande, enquanto ele consumia maconha.


Diante da afronta, Darley procurou o menor de idade para auxiliá-lo na retaliação e realizou levantamentos para descobrir o paradeiro da moça. Segundo o suspeito, ele chegou a pagar pedras de crack para viciados em troca de informações da vítima.

Após observarem o local, a dupla adentrou na residência e localizou a vítima, que segundo o relato, estava consumindo drogas e mantendo relações sexuais com um usuário. Após ameaças, o rapaz que a acompanha deixou o local e em seguida a vítima foi esfaqueada.

Darley afirmou que o menor de idade é psicopata e que os dois pretendiam cortar a cabeça da vítima fora. O suspeito afirmou ser uma pessoa tranquila e que não faz mal a ninguém e relatou ainda não estar arrependido.

O trio foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição do delegado de plantão. As armas brancas utilizadas no crime foram recolhidas, juntamente de um dichavador de maconha e um smartphone.

Matéria e fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS (0)