Terra sem Sombra permite a popularização da música clássica na cidade de Patos de Minas

Notícias | Cultura

21 Agosto, 2016

0

Terra sem Sombra permite a popularização da música clássica na cidade de Patos de Minas


Nessa terça-feira (23) Patos de Minas sediará mais uma edição da série de concertos Terra sem Sombra. O Teatro Municipal Leão de Formosa será palco para a iniciativa de popularizar a música clássica. O encontro com o trio, Miriam Bastos ao piano, Marija Mihajlovic ao violino e Robson Fonseca ao violoncelo está marcado para às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos no Conservatório e também no Teatro Municipal, pela quantia de R$10,00.

Desenvolvido desde 2005 pela diretora artística Miriam Bastos e pela produtora cultural Luana Romão, o projeto vem se firmando como uma das mais destacadas iniciativas culturais da cena musical patense e ainda insere a cidade no Circuito Nacional de Música Erudita.

Em oposição ao que muitos pensam, o governo não é mantenedor do projeto. O mesmo é inscrito e aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A produtora cultural Luana Romão informa que empresas e pessoas físicas que pagam imposto federal podem destinar uma parcela de 4 e 6% do imposto para o projeto, ou até mesmo entrar como apoiadores quando não houver possibilidade de dedução fiscal.

Luana Romão acrescenta que a música não precisa ser entendida, mas sentida e assim reforça o valor cultural do Terra sem Sombra. O HZ Hotel e Restaurante é um dos apoiadores dessa riquíssima programação, que contará com composições do maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. A empresa se posiciona como forte incentivadora dos mais diversos projetos que visam valorizar a cultura em Patos de Minas.

Autor: Assessoria de Imprensa – Aspiral Comunicação

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)