Tiro de Guerra comemora dia do soldado

Notícias | Eventos Culturais

28 Agosto, 2012

0

Tiro de Guerra comemora dia do soldado


Instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do exercito Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803, o dia do soldado também é o dia do exercito. A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel.

O soldado exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz, dentro e fora do país e presta auxílio à população em situações de calamidades.

O dia do Soldado foi marcado nesta segunda-feira (27/08) com cerimonia pelo Tiro de Guerra 04-013 de Patos de Minas. O chefe de instrução do TG sub-tenente Cleberson, falou sobre o papel do soldado perante  sociedade e da importância das forças armadas para a manutenção da paz.

A cerimonia realizada no TG foi prestigiada por amigos, familiares dos atiradores e autoridades.  Na oportunidade foram entregues troféus aos vencedores dos torneios de futebol, cabo de guerra e corrida rustica. Bandeiras também foram entregues aos soldados pelos familiares. Um desfile dos atiradores marcou o encerramento das comemorações no TG em Patos de Minas.

 

 

Edvar Santos

edvar@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)