Transporte escolar de Lagoa Grande terceirizado para os serviços por falta de pagamento da prefeitura municipal

Mais de 400 alunos da Zona Rural de Lagoa Grande devem ficar sem acesso as escolas por pelo menos dois dias na próxima semana. Os prestadores de serviço do transporte escolar anunciaram que irão paralisar os trabalhos nos dias 21 e 22 de novembro, em protesto pela falta de pagamento. Eles alegam que a prefeitura ainda não pagou os vencimentos relativos aos meses de setembro e outubro.
Os motoristas reclamam que receberam o último pagamento ainda referente ao mês de agosto deste ano e de lá para cá, não houve nenhum outro repasse. Em nota, os prestadores do serviço relataram que diante de diversas dificuldades e altos custos com a manutenção dos veículos, além do pagamento de funcionários e de combustível, a categoria decidiu fazer uma paralisação nos dia 21 e 22 de novembro, como forma de cobrar do executivo de Lagoa Grande a solução do problema.
Ao todo são 14 os transportadores que realizam os trabalhos de deslocamento de estudantes na rede de ensino rural do município. Em torno 418 alunos poderão ficar impedidos de ir para as escolas nestes dois dias, caso a situação não se resolva.
Nossa produção conseguiu entrar em contato com a secretária de educação de Lagoa Grande, Gilvanda Moreira de Carvalho, que nos informou que recebeu o comunicado dos motoristas do transporte escolar . Segundo ela, após a aprovação do projeto de suplementação pela Câmara Municipal, o setor de finanças prevê que o pagamento da dívida seja realizado na segunda segunda- feira (21).
Matéria:Odair Cardoso/Fonte:Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo