UNIPAM de Patos de Minas entrega o prêmio José Muriel Cardoso

Notícias | Educação

07 Maio, 2017

0

UNIPAM de Patos de Minas entrega o prêmio José Muriel Cardoso


A entrega do tradicional prêmio José Muriel Cardoso, encheu o Auditório do Bloco N, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), de emoção e de reconhecimento na noite da última quinta-feira (04).

Cerca de 300 pessoas entre dirigentes do UNIPAM/FEPAM, coordenadores de curso, alunos e familiares participaram da solenidade, que objetiva valorizar a dedicação do aluno classificado em primeiro lugar geral do Vestibular UNIPAM de 2017 e também dos alunos classificados em primeiro lugar de cada curso.

A premiação é realizada há 18 anos na instituição e leva esse nome como forma de homenagear o professor José Muriel Cardoso que durante muitos anos prestou assessoria educacional a FEPAM, tanto na criação da Fundação, como também na implantação de seus primeiros cursos.

De acordo com o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, “o prêmio incentiva os alunos que se esforçaram para passar no vestibular a continuarem alcançando vitórias. E ainda valoriza a família que também é convidada para participar deste momento de comemoração. Afinal, todos vivenciaram esse processo juntos”, comenta.

Cada acadêmico chamado para receber o certificado foi recebido pelos presentes com uma salva de palmas. Os alunos agraciados com o prêmio receberam ainda 25% de desconto nas mensalidades dos cursos durante esse primeiro semestre. Aqueles que já possuíam Bolsa Prouni ou Bolsa Social com 100% de desconto foram contemplados com uma seleção de livros, indicada por professores da instituição.

Para o presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), Teotônio Biá Tobias França, além de levar o nome do saudoso professor José Muriel Cardoso, a premiação também dá um retorno financeiro para a sociedade.

O aluno do curso de Medicina, Victor Augusto Rocha Magalhães, primeiro colocado geral no processo seletivo de 2017, recebeu a homenagem, emocionado. “Estudei muito para passar no vestibular, mas nunca imaginei que conseguiria alcançar esse resultado. Estou muito feliz por receber essa premiação, que me incentiva ainda mais a estudar”, revela.

Fonte:ASCOM UNIPAM

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)