UNIPAM é destaque em evento promovido pelo SEBRAE em Belo Horizonte

Notícias | Educação

29 Maio, 2017

0

UNIPAM é destaque em evento promovido pelo SEBRAE em Belo Horizonte


Na última terça-feira (23), o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), foi homenageado durante o Ocupa Sebrae, um evento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O encontro aconteceu em Belo Horizonte e reuniu cerca de 450 empreendedores de 30 comunidades de várias regiões de Minas Gerais.

Cerca de 25 pessoas saíram de Patos de Minas rumo à capital mineira, para participarem do evento como representantes da comunidade BUS, que é composta por alunos, egressos e empreendedores patenses, que buscam a inovação coletiva.

Durante o Ocupa Sebrae, que aconteceu pela primeira vez em Minas Gerais, todas as comunidades foram apresentadas e recebidas com muita festa pelos presentes. A partir daí, cases empresariais, mesas redondas, pitchs e novidades do mundo empreendedor preencheram o cronograma de atividades preparado para a tarde de terça-feira.

De acordo com o Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha, o objetivo do evento foi reunir forças, conectar startups, e proporcionar compartilhamento de ideias para os empreendedores mineiros.

Um dos destaques do encontro foi a mesa redonda, que reuniu representantes de quatro comunidades, que vem se destacando no estado, devido ao grande investimento e ao número de ações voltadas para o fortalecimento do movimento empreendedor, em suas respectivas regiões.

Para representar a região do Alto Paranaíba e a comunidade BUS, o Reitor do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) professor Milton Roberto de Castro Teixeira, foi convidado a falar sobre o case de sucesso do Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (OceanO), que em apenas um ano, formou 300 mentores, desenvolveu quatro programas de aceleração e acelerou cinco empresas em Patos de Minas.

De acordo com o Reitor, o convite para falar sobre a atuação do OceanO, em meio a tantos ecossistemas de inovação, foi recebido como uma homenagem. “Ficamos muito felizes com o convite, e principalmente, pela oportunidade de mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo com o intuito de fortalecer nosso município e nossa região”, comenta.

O vice-Reitor do UNIPAM e coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), professor Fernando Dias e o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa, Ensino e Extensão, professor Fagner Oliveira de Deus também marcaram presença no evento e ressaltaram a importância dessa conquista.

Na ocasião foi realizado ainda o lançamento da revista “Inovação Transforma Realidades”, uma publicação do Sebrae, que deixou em evidência exemplos de iniciativas que tem transformado realidades econômicas e sociais em Minas Gerais. Nesta edição, o OceanO também ganhou espaço , como aceleradora destaque no estado mineiro.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)