UNIPAM entregou mais de 25 toneladas de alimentos neste ano em Patos de Minas

Os alimentos foram doados a várias entidades filantrópicas da cidade

Notícias | Sociedade

09 Agosto, 2018

0

UNIPAM entregou mais de 25 toneladas de alimentos neste ano em Patos de Minas


O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou nos meses de maio e julho, no campus da instituição, a entrega de mais de 25 toneladas de alimentos, arrecadados durante a exibição do filme “Minha mãe, minha filha!”, da “Gincana Solidária”, do show beneficente do Skank e da campanha “Cidade Solidária”.

A primeira entrega ocorreu no dia 29 de maio, quando foram entregues 1,5 toneladas de alimentos arrecadados durante a exibição do filme “Minha mãe, minha filha”. Os alimentos foram entregues para as entidades Lar de Paulo, Casa das Meninas, Casa da Acolhida, Casa da Sopa Tia Euzápia e Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo.

A segunda entrega ocorreu no dia 5 de julho. Na oportunidade foram entregues 870 quilos de alimentos não perecíveis durante a “Gincana Solidária”. A Gincana ocorreu paralelamente aos Jogos Universitários UNIPAM (JUU), realizados de 6 de abril a 2 de maio. As entidades Amparo Maternal, Centro Espírita Caminho da Luz, Casa das Meninas, SERPAZ e Vila Vicentina Padre Alaor foram beneficiadas com a entrega.

A terceira entrega ocorreu no dia 17 de julho. Durante a solenidade foram entregues 15 toneladas de alimentos, arrecadados durante o “Show do Skank”. No dia do show, 24 de maio, aquelas pessoas que tinham interesse em participar do evento, mas não haviam levado alimentos para serem trocados no ingresso, fizeram a doação em dinheiro. O valor arrecadado foi revertido em fraldas infantis e geriátricas, que também foram destinadas as entidades. Além disso, foram entregues também, itens de higiene pessoal, coletados durante a Festa Junina - 50 anos da FEPAM. O Dispensário São Vicente de Paulo, a APAE, a Casa da Sopa “Tia Euzápia”, o SERPAZ, o Centro Espírita “André Luiz”, o Centro Espírita “Francisco de Assis”, o Lar de Paulo, o Centro Espírita “Eurípedes Barsanulfo”, a Casa da Acolhida, o Lar dos Idosos “Eurípedes Barsanulfo”, a Casa da Sopa Luz e Amor, a Casa das Meninas e a Comunidade Terapêutica “Nosso Lar” foram beneficiadas com os donativos arrecadados.

A última entrega ocorreu no dia 26 de julho. Na oportunidade, 16 entidades foram agraciadas com 8 toneladas de alimentos e peças de agasalhos, que foram arrecadados durante a campanha “Cidade Solidária”. Os donativos arrecadados foram destinados as entidades: 1ª Igreja Presbiteriana, Amparo Maternal, APAE, Casa da Acolhida, Casa da Sopa Luz e Amor, Casa da Sopa Orlando de Barros, Casa da Sopa Tia Euzápia, Casa das Meninas, Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo / Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulfo, Centro Espírita Francisco de Assis, Fraternidade Espírita Allan Kardec, Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Igreja Santa Terezinha, Paróquia do Rosário, SERPAZ e Sociedade São Vicente de Paulo.

Fonte e Fotos: Sarah Dieine / Ascom Unipam

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)