UNIPAM promove em Patos de Minas dia da responsabilidade social

Notícias | Educação

26 Setembro, 2017

0

UNIPAM promove em Patos de Minas dia da responsabilidade social


O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu no último sábado (23), no Parque Municipal do Mocambo, o Dia da Responsabilidade Social, idealizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

Na oportunidade, os 30 cursos da instituição, a Farol Incubadora de Empresas e o Laboratório FAB LAB estiveram presentes, desenvolvendo atividades de promoção à saúde, cultura e entretenimento.  O evento contou com as apresentações do Coral do UNIPAM Sênior e do Projeto Circo Saúde e Equilíbrio. Além disso, foi realizado também, o passeio ciclístico promovido pelo curso de Engenharia Ambiental e a caminhada festiva, realizada pelo curso de Educação Física. 

De acordo a coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Adriana Tredezini, o evento só foi possível graças ao envolvimento dos alunos, funcionários e professores do UNIPAM. “Todos os cursos estão aqui hoje, alguns laboratórios, algumas ligas acadêmicas, funcionários da instituição, todo pessoal que dá apoio na montagem. Sem eles, o evento não seria possível”, afirmou Adriana Tredezini.

Segundo o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, a Responsabilidade Social é uma oportunidade para a população se inteirar com a comunidade acadêmica. “É um momento que a gente tem para mostrar para a sociedade o que cada curso faz na área social envolvendo a comunidade. Isso nos ajuda a interagir o máximo possível com eles, o que para nós é muito importante”, afirmou Milton Roberto.

De acordo com o aluno do 6º período de Arquitetura e Urbanismo, Thalysson Mendes, eventos como a Responsabilidade Social são uma forma de agregar conhecimento, oferecendo a Patos de Minas, uma visão diferente de mundo. “Vários cursos se empenhando em trazer o conhecimento do UNIPAM para esse espaço de coletividade, faz com que a comunidade se sinta integrada e pertencente a cidade”, afirmou o aluno.

O evento contou com diversas atividades e distribuição de brindes. Quem passou pelo estande do curso de Engenharia de Produção, pode concorrer a vários prêmios. Segundo Jorge Vieira Mesquita, aluno do 10º período de Engenharia de Produção, o curso desenvolveu um jogo similar ao Show do Milhão. “A gente faz as perguntas e quem acertar mais e conseguir ficar até o final ganha prêmios. Temos prêmios para meninas, meninos, para adultos, para idosos, até panela de pressão nós temos”, explicou o aluno.

Já o curso de Medicina realizou a aferição da pressão arterial e a medição de glicemia, deu dicas sobre o uso adequado dos métodos contraceptivos e a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). O aluno do 8º período de Medicina, Victor Reis, explica o porquê da abordagem do tema. “Às vezes, as mulheres não se previnem da maneira adequada, por não conhecerem os métodos que existem. A gente resolveu trazer esse tema para quebrar um tabu sobre sexualidade e para mostrar as mulheres que existem diversos métodos anticoncepcionais que elas podem usar, caso não se adaptem aos mais comuns”, afirmou Victor Reis.

A Administradora, Priscila Furtado, participou do Dia de Responsabilidade Social e aprovou as atividades desenvolvidas. “Esse dia foi muito importante, pois eu pude trazer minhas filhas para participarem de todos os estandes. Elas estão se divertindo muito e adorando os brindes”, explicou Priscila Furtado.

Vale ressaltar, que cerca de 8.000 pessoas participaram do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)