UNIPAM realiza 1º Noite de Autógrafos com obras de autores patenses

O evento foi promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda

Notícias | Cultura

07 Outubro, 2022

0

UNIPAM realiza 1º Noite de Autógrafos  com obras de autores patenses


Na noite desta quinta-feira 06 de outubro, o curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), promoveu a 1ª Noite de Autógrafos do UNIPAM.


O evento reuniu obras de autores patenses para lançamento/apresentação. De acordo com a coordenadora do curso, professora Regina Macedo, a ideia surgiu com o objetivo de prestigiar os autores patenses que lançaram suas obras nos dois últimos anos (anos pandêmicos).


A coordenadora explica que hoje a produção de autores patenses é considerável em termos de volume; mas, infelizmente, a pandemia não permitiu que os lançamentos ocorressem de forma presencial, o que impactou na divulgação das obras. “Nosso objetivo é dar visibilidade para essas obras e seus autores. E nada melhor que trazer esse evento para o ambiente acadêmico”, afirmou a professora.


Regina Macedo, afirmou que o objetivo é que esse evento, faça parte da agenda cultural do curso de Publicidade e Propaganda, sendo realizado anualmente.

As obras lançadas na 1ª edição do evento foram: 

  • Colégio Estadual de Patos de Minas – Memórias de sua criação

Altamir Fernandes de Sousa

  • Bão demais da conta! Pequeno vocabulário de mineirês – A casa das lembranças

Carlos Alberto Vieira (Charles)

  • Cantares

Carlos Roberto da Silva

  • Atos e entreatos de uma história

Consuelo Nepomuceno

  • As lágrimas que curaram meu pânico

Luciana Tibúrcio

  • Relicário de todas as coisas

Luís André Nepomuceno

  • O dinossauro com intestino preguiçoso

Marcos Nepomuceno

  • O controle da publicidade infantil de alimentos: hermenêutica à luz do Direito fundamental de proteção à criança com absoluta prioridade”

Rodrigo Versiani

  • Sumiço

Wander Porto – 

O evento contou com uma Homenagem especial ao escritor e poeta Wander Porto, conhecido como Wandão, que faleceu em 26 de março de 2021.

Na oportunidade, o professor e escritor Luís André Nepomuceno, destacou a importância da iniciativa, mostrando a diversidade das obras reunidas no evento,

“Quando a gente vê a diversidade das escritas, é que a gente percebe que há uma profundidade individual de cada um, são livros muito distintos, tem livro infantil, tem romance, tem livro técnico, tem poesia, tem livro de memorias, tem experiencias profundamente subjetivas, enfim é a cidade produzindo sua literatura” destacou o autor.

Por Guilherme Camargos/Fotos: Agência Crivo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)