URT perde em Belo Horizonte e está fora da decisão do campeonato mineiro de 2017

Esportes | Futebol

23 Abril, 2017

0

URT perde em Belo Horizonte e está fora da decisão do campeonato mineiro de 2017


O Bicampeão do interior não conseguiu vencer o Atlético na segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro em Belo Horizonte. Após o empate em 1 a 1 no primeiro confronto, desta vez a URT até que tentou no Horto, mas não conseguiu superar o adversário. Os gols foram marcados por Rafael Moura, Robinho e Otero no finalzinho do segundo tempo.

O jogo começou com o Galo tentando sufocar o Pato, adiantando a marcação e pressionando mais intensamente nos primeiros 20 minutos. Até aí a URT seguia apenas se defendendo a espera de uma bola que se encaixasse no ataque. Algumas boas jogadas até que aconteceram, inclusive com oportunidades em bolas paradas para o Trovão Azul, mas sem grandes perigos para a meta alvinegra. 

Apesar da superioridade do Atlético, o time de Patos de Minas seguia se segurando e tentando criar pelas laterais. Mas aos 35 minutos, Marcos Rocha cruza para a área e o grandalhão Rafael Moura aproveita para abrir o placar de cabeça. O elenco Celeste sente o gol e diminui o ritmo nos minutos finais da primeira etapa, mas segue lutando. Aos 47, o árbitro apita e as equipes vão para o intervalo.

A partida reinicia e o Trovão Azul volta de olho no placar desfavorável. Mas o setor defensivo não está tão bem quanto no primeiro tempo e sofre com a pressão do Galo. Por pouco Rafael Carioca não marca com um chute fortíssimo que parou na trave, após falha na marcação. Aos 11, Diego Borges perde o tempo da bola e faz pênalti em Marlone. Robinho cobra sem chances para Juninho e amplia o placar para 2 a 0.

O treinador Rodrigo Santana promove trocas, mas as modificações não surtem efeito suficiente para mudar o resultado.  A pressão atleticana segue forte, com destaque para as defesas do goleiro Juninho. O Pato se segura como pode no campo de defesa, tentando até alçar uma bola para o ataque, porém com lançamentos que não se concluem em bons lances. Aos 44 minutos, Otero ainda aumentou a diferença e marcou o terceiro do Galo. E ficou assim, com o placar final apontado a derrota da URT no Independência.

Mesmo com o resultado negativo, o elenco do Trovão Azul merece todos os parabéns pela ótima colocação na competição e as possibilidades que isso traz para o time, com vaga garantida para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2018 e Copa do Brasil. Além de voltar para casa com a cabeça erguida.

Fonte:Patos já/Foto de capa: Globo Esporte.Com

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)