URT perde para o time do Tombense e se complica no campeonato mineiro de 2015

Esportes | URT

07 Março, 2015

0

URT perde para o time do Tombense e se complica no campeonato mineiro de 2015


Tombense e URT se enfrentaram na tarde deste sábado, (07-03) no Estádio Almeidão, em Tombos, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Foi a estreia de Eugênio Souza, ex-Tombense, no comando do Trovão Azul. Com a vantagem de já conhecer bem o gramado adversário e grande parte do elenco, o técnico buscava a vitória na tentativa de melhorar a campanha da URT, enquanto os donos da casa queriam fazer valer o mando de campo e garantir a terceira vitória consecutiva no Estadual. Superior durante o 2º tempo, quem levou a melhor foi o Gavião Carcará, que venceu por 2 a 1, com gols de Rafael Pernão e Daniel Amorim. Quem diminuiu para a URT foi Ramon. Com o resultado, o Tombense se manteve na sexta colocação na tabela, com dez pontos. A URT, por sua vez, está em oitavo lugar, com quatro pontos. O Gavião Carcará volta a campo no dia 11 de março, quando recebe em casa o Democrata-GV, às 20h. No mesmo dia e horário, o Trovão Azul enfrenta o Guarani-MG no Zama Maciel.

A URT começou pressionando. Logo nos primeiros minutos da partida, os jogadores do Trovão Azul se concentravam no campo de defesa dos donos da casa. Porém, o alvirrubro corria atrás de balançar a rede. Tanto que a primeira grande chance foi do Gavião Carcará, aos cinco minutos, com o experiente Joílson. Ele chegou perto de marcar, mas o goleiro Giuliano saiu bem e impediu o que seria o primeiro gol do Tombense. O time da URT estava fechado, dificultava a saída de bola do Tombense e tentava partir nos contra-ataques. Com a estratégia, quase abriu o placar aos 18 minutos. Em uma falha da zaga do Tombense, Wellington roubou a bola, mas finalizou mal e mandou por cima do gol de Darley. Aos 22 minutos, em cobrança de falta, Júnior Paraíba bateu e o goleiro do Tombense teve que trabalhar. Só aos 35 minutos, os donos da casa voltou a ter a posse de bola, mas não conseguiu abrir o placar. 

O Tombense voltou a campo com outra postura. Diferente de grande parte do primeiro tempo, time local entrou na segunda etapa com mais vontade e buscando o gol. Aos sete minutos, a chance veio com Daniel Amorim, que cabeceou, mas mandou por cima da meta de Giuliano. Aos 12, um susto para os torcedores do Tombense: Gedeílson erra e quase faz gol contra, mas atento, Darley salva e coloca a bola para fora. O Tombense seguia pressionando a URT, e o gol não demorou a sair. Aos 16, Rafael Pernão, que entrou na partida no segundo tempo, recebeu de Daniel e bateu rasteiro para o gol de Giuliano, abrindo o placar no Almeidão. A URT não criava oportunidades e sentia a pressão do adversário. Aos 23, a situação ficou mais complicada ainda para o Trovão Azul. Em cobrança de falta, Luiz Fernando bateu, a bola cobriu a barreira e caiu em Daniel Amorim, que ampliou para o Tombense. Após o segundo gol, a URT pareceu acordar e partiu para o ataque.  Aos 26, a Celeste diminuiu após um erro da zaga do Tombense. Ramon finalizou, marcou, e manteve o Trovão Azul vivo na partida. No entanto, o placar foi mantido até o final da etapa: 2 a 1 para o Tombense.

Fonte: Patos Esportes

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)