URT vence a Tombense é campeã do interior e garante vaga nas semifinais do campeonato mineiro

Esportes | URT

08 Abril, 2017

0

URT vence a Tombense é campeã do interior e garante vaga nas semifinais do campeonato mineiro


A URT é campeã do interior e garante vaga nas semifinais do mineiro. A equipe foi até Tombos e venceu por 2 a 1 a Tombense, neste domingo (09), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro, a última da primeira fase da competição. O time de Patos de Minas conquistou o título de Bicampeão do Interior, assim como no ano passado. Com o resultado, o Trovão Azul também repetirá o adversário de 2016, com jogos que serão disputados diante do Atlético-MG.

Não foi uma partida fácil, como já era de se esperar. No entanto, com um futebol envolvente e marcação encaixada, os dois gols da URT saíram ainda na primeira etapa. O primeiro foi aos 12 minutos, em jogada de velocidade. O cruzamento nasceu nos pés de Thiago e teve como destino o domínio de Allan Dias, que não titubeou e marcou, abrindo o placar.  

O segundo gol da URT começou com a tomada de bola ainda no campo defensivo, com Cascata encontrando Dick bem posicionado. Passe na media para Thiago que nem tomou conhecimento da defesa adversária e marcou o segundo tento, para a alegria da torcida Celeste. O primeiro tempo terminou assim com ótima vantagem para o clube patense, que comandou totalmente os 45 primeiros minutos do jogo.

As equipes voltam para o segundo tempo e os donos da casa tentam já de início descontar o prejuízo. Mas o time de Rodrigo Santana não dava espaço para as jogadas do adversário, que paravam na marcação e no ritmo de jogo que ainda era ditado pelo Trovão. Mas próximo aos 18 minutos, Pedro Castro consegue entrar bem dentro da área e sofre falta. O árbitro marca pênalti para o Tombense. Ele mesmo cobra e engana Juninho, descontando no placar.

A partida segue com bons lances e chances para os dois lados. Os treinadores começam a mudar as equipes, mas as alterações não modificam o resultado. Aos 49 termina o jogo e a torcida do Pato comemora muito o bicampeonato do Interior e também a mais que merecida classificação para as semifinais do Mineiro. URT receberá o Galo em Patos de Minas no dia 16, com o jogo de volta previsto para acontecer, segundo a tabela do campeonato, para o dia 23 de abril. A outra semifinal será disputada por Cruzeiro e América, nas mesmas datas.

Matéria:Odair Cardoso/Fotos:Mahrdas Gomes

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (12)

COMENTÁRIOS (0)