Vazante sediou espetáculo automotivo de manobras radicais neste Domingo

Notícias | Eventos Culturais

22 Abril, 2013

0

Vazante sediou espetáculo automotivo de manobras radicais neste Domingo


Os amantes do automobilismo e de manobras radicais se emocionaram neste final de semana. A cidade de Vazante, no Noroeste de Minas Gerais, recebeu um grande público na tarde deste domingo (21/04), para espetáculo automotivo e de manobras radicais. Familiares, convidados especiais e autoridades da cidade prestigiaram os mais variados estilos de carros que foram apresentados.

As manobra radicais são executadas com veículo automotor, que consiste numa freada brusca e giro ou guinada do volante, fazendo o veículo derrapar e dar meia volta até parar em posição invertida. O cavalo-de-pau (manobra) é considerado uma das técnicas de pilotagem mais famosas, no entanto muitas vezes é vista apenas como brincadeiras ao volante.
 
No evento deste Domingo (21) a equipe Patos Manobras, da cidade de Patos de Minas, esteve presente com suas excelentes apresentações, acompanhados pelos integrantes Ciro, Ted o terrível, Cirinho e Ferrugem. A direção do espetáculo avaliou positivamente a presença do público e enfatizou que foram meses de preparação para alcançar um resultado que agradasse ao público presente. 
 
A manobra radical, também é o nome dado quando o carro gira em torno de seu eixo dianteiro (uma das rodas), em voltas de 360 graus, formando riscos circulares na pista, mas nesse caso, tudo é feito em um local adequado e com muita segurança. Em uma manobra perfeita, o carro irá parar completamente no fim da mesma e estará pronto pra acelerar e partir no sentido oposto. 

Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos: Erisdalton Andrade

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (26)

COMENTÁRIOS (0)