Vereadores de Lagoa Formosa realizam primeira reunião ordinária do ano de 2018

Notícias | Lagoa Formosa

07 Fevereiro, 2018

0

Vereadores de Lagoa Formosa realizam primeira reunião ordinária do ano de 2018


Os vereadores de Lagoa Formosa realizaram na noite desta terça-feira (06/02) a primeira reunião ordinária do ano de 2018. A sessão aconteceu no Plenário “Juquinha Souto” da Casa Legislativa “José Babilônia” e teve início a partir das 19h30. Vários lagoenses acompanharam os trabalhos dos legisladores que tiveram na pauta a apresentação de dois projetos de leis, um projeto de resolução e uma indicação.

Com a ausência de apenas um vereador no plenário, foi apresentado o Projeto de Lei 1350/2018 que Altera a Lei Municipal nº 962/2011, que Institui no Âmbito Do Município de Lagoa Formosa a “Comenda Prefeito Zico Carneiro” e da Outras Providências. Atualmente em Lagoa Formosa são escolhidos apenas dois nomes para serem homenageados por ocasião das comemorações do aniversário de emancipação política administrativa da cidade, ou seja, em 1º de março de cada ano.

Com isso, o projeto propõe a alteração do artigo 2º da referida lei, aumentando a quantidade dos homenageados para  seis. Também esteve em pauta o Projeto de Lei nº 1351/2018 que Denomina o “Hospital Municipal Dr. Felisbino Pacheco da Fonseca (Dr. Bininho)” e da Outras Providências e o Projeto de Resolução 179/2018 que cria o Calendário para as Reuniões Ordinárias das Sessões Legislativas do Ano de 2018 da 14ª Legislatura, sendo que este foi votado e aprovado por nove votos.

Ainda foi solicitada pelo vereador José Xavier de Paula (Zé Tereza), através de indicação 001/2018 que seja contratada uma zeladora para prestar serviços de limpeza no Centro Ecumênico Helena Maria Xavier Nazário. Já o vereador Geso Rodrigues de Magalhaes (Geso do Zé Chiquinho), durante as orações iniciais, aproveitou para solidarizar com a família de Mércia do “Osca Emiliano” e do Senhor Mozar pela passagem de seus falecimentos, desejando seus sentimentos aos familiares.

Por último o Presidente da Câmara Municipal, Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho), como ocorreu em 2017, disse que existe a expectativa que seja um ano de muito sucesso nos trabalhos do legislativo. “Nelinho” ressalta que no ano anterior todos os projetos que foram encaminhados ao legislativo foram analisados e votados.

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (35)

COMENTÁRIOS (0)