Vizinhos acionam polícia preocupados com situação de idoso acamado

Notícias | Policiais

27 Abril, 2018

0

Vizinhos acionam polícia preocupados com situação de idoso acamado


A situação de um idoso de 66 anos chamava a atenção de toda a vizinhança da Rua Acari, no Bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. De acordo com moradores do local, que chegaram a acionar a Polícia Militar (PM) na tarde dessa quarta-feira (25), o senhor, que mora sozinho em uma casa sem água e energia, teria sido abandonado pelos próprios filhos.

Segundo vizinhos, Geraldo dos Santos, que sofre de depressão profunda e outras doenças, estava há mais de um mês sem tomar banho e preocupados, levavam alimentos e água potável diariamente a ele.  Maria de Fátima Reis, disse que os familiares já foram comunicados, mas que nenhuma providência era tomada.

Na noite de ontem, os filhos do idoso foram localizados pela polícia e durante entrevista, a filha Aparecida de Fátima Santos, 40 anos, disse que já foi várias vezes até a residência do pai, na tentativa de tentar ajudá-lo, porém, afirmou que sempre era agredida e que chegava a acionar a PM.

Essa não foi a primeira vez que os vizinhos denunciaram a situação.  Em abril de 2016 os filhos foram intimados pela justiça para dar explicações sobre o possível abandono e depois de análises do Ministério Público, o caso teria sido arquivado por insuficiência de provas. Aparecida de Fátima se apresentou à justiça negando as acusações e disse que já procurou a assistência social, mas que não havia conseguido ajuda. Diante de toda a situação, os filhos, finalmente, tomaram providências e tiraram o pai do local. 

Fonte: Patos Já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS (0)