Patos 1
Terça, 23/05/2017

21:37

34 99793-4633

Família de jovem que ficou tetraplégica após acidente prepara bazar e pede doações para continuar tratamento

Patos 1 - Família de jovem que ficou tetraplégica após acidente prepara bazar e pede doações para continuar tratamento

A família da jovem Bárbara Gonçalves Stephane de Oliveira Chagas, que ficou tetraplégica depois de um acidente de trânsito ocorrido no ano passado, prepara um bazar para arrecadar recursos que serão destinados ao tratamento. E  pede doações.

Exemplo de superação, a garota de 18 anos segue com o sorriso estampado no rosto, mesmo diante da adversidade que tomou conta de sua vida nos últimos meses. Em outubro de 2016 o veículo que ela e outras duas pessoas estavam, bateu contra uma árvore e caiu com as rodas pra cima, dentro do córrego do monjolo. Foram 106 dias internada, 50 deles só na UTI, até poder voltar para casa.

No entanto, Barbara não perde as esperanças e com muito bom humor, a jovem moradora de Patos de Minas disse que ganhou a oportunidade de começar de novo, com o apoio da família. O dia a dia não é fácil. Os cuidados são muitos e delicados, mas Bárbara continua entusiasmada com o tratamento e muito disposta a recuperar os movimentos perdidos.

Com cada avanço que conquista, Bárbara relata que os ganhos fortalecem seus planos para o futuro. A técnica em agropecuária revelou que pretende cursar psicologia. A mãe, Vera Lúcia, contou que após a volta da filha ao lar, o quarto dela teve que ser adaptado. E os custos de manutenção da casa pelo menos dobraram.

A família também aguarda uma vaga para tratamento especializado de reabilitação em Goiânia. Para isso também está se estruturando já que os custos devem ficar ainda maiores. Para arrecadar ajuda financeira, a família irá promover um bazar no dia 13 de  maio e pede doações de itens. A comercialização será realizada na antiga academia movimentus, que fica na Rua Rio Grande do Norte, em frente a Igreja do Cristo.

Quem quiser ajudar com roupas, sapatos e outros itens, deve entrar em contato na Rua Rio Grande do Norte, 888 no Bairro Cristo Redentor.

Fonte: patos já

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
04/05/2017


COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia