Patos 1
Terça, 23/05/2017

21:21

34 99793-4633

Secretária de Meio Ambiente de Lagoa Formosa explica situação da coleta seletiva de lixo na cidade

Patos 1 - Secretária de Meio Ambiente de Lagoa Formosa explica situação da coleta seletiva de lixo na cidade

Diante de inúmeras reclamações da população da cidade de Lagoa Formosa, sobre a forma que está sendo realizada a coleta seletiva do lixo que é produzido no município, a secretária de Meio Ambiente Francielle Araújo, esteve participando ao vivo no programa “Informativo 87” da rádio Piedade FM para esclarecer sobre o assunto. Durante entrevista concedida ao apresentador e jornalista Vanderlei Gontijo, a secretaria falou sobre o sistema de coleta de lixo.

Francielle contou que em 2017 foi contratada uma nova empresa, através de licitação, para fazer a coleta seletiva de lixo em Lagoa Formosa. A vencedora é da cidade de Araguari, por isso, alguns dos funcionários ainda estão se adaptando aos trajetos a serem percorridos, mas que os lixos devem ser recolhidos em todas as ruas da cidade.

Sobre as reclamações de lixo que está ficando nas calçadas, a secretária disse que existem alguns números de telefones disponíveis para que seja feita solicitação de recolhimento, caso o lixo seja deixado para trás durante a coleta seletiva. “Basta a pessoa ou morador ligar para os números 9 9879-4424, mas caso o reclamante queira falar diretamente com a Secretaria de Meio Ambiente pode ligar 3824-2768”, conclui a secretaria.

A secretaria de Meio Ambiente, disse também que houve mudanças nos horários da coleta seletiva do lixo urbano. O novo horário entrou em funcionamento no mês de fevereiro. Atualmente o recolhimento acontece a partir das 18h00. O lixo continua sendo recolhido de domingo a quinta-feira por dois caminhões. O primeiro começa os trabalhos pelo Bairro Retiro e segue sentido Novo Horizonte.

Já o segundo caminhão inicia o recolhimento pelo Bairro Santo Cruz e segue sentido Planalto. Já o recolhimento dos lixos das comunidades de Campina Verde, Campo Bonito e dos Distritos de Limeira e Monjolinho serão realizados nos mesmos dias e horários de costume. 

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
19/05/2017

Galeria de Fotos



COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia