Patos 1
Terça, 23/05/2017

21:30

34 99793-4633

Polícia Militar Ambiental realiza programa educativo nas escolas municipais de Lagoa Formosa

Patos 1 - Polícia Militar Ambiental realiza programa educativo nas escolas municipais de Lagoa Formosa

A Polícia Militar de Meio Ambiente através do PROGEA (Programa de educação ambiental) está realizando um trabalho educativo com os alunos do 4º ano do ensino fundamental do município de Lagoa Formosa, e um dos encontros previstos é a visita técnica, que nesta segunda semana do mês de maio de 2017 está acontecendo na subestação de capitação de água e na represa que fornece água para o SAAE abastecer a cidade. A visita está sendo ministrada pelos funcionários do Serviço Abastecimento de Água e Esgoto.

De acordo com informações do Soldado Lima, mediador do programa, essa visita tem como objetivo mostrar ás crianças á importância de preservar as nascentes e os recursos hídricos, para ter assim, um meio ambiente sustentável. “O problema do desperdício de água afeta a todos, e desta maneira os alunos estabeleceram que seria este o principal problema  que permeia a comunidade em que vivemos”, concluiu o militar.

Lima conta que o PROGEA teve início no mês de março de 2017 na cidade de Lagoa Formosa, e atende aproximadamente 200 crianças (estudantes) das escolas municipais Alzira Borges, Professora Denise e André Coelho. Já no Alto Paranaíba serão mais de 2000 estudantes comtemplados com o programa. A ação irá acontecer até o final do ano, sendo que no segundo semestre de 2017 novas escolas municipais serão atendidas.

Nesta quinta-feira (11/05) acontecem novas visitas ao SAAE e na represa Norida e na estação de captação de água que abastece Lagoa Formosa. O projeto é mais uma iniciativa da Policia Militar, assumindo o compromisso com a sociedade, mostrando aos alunos do 4º ano a real necessidade de cuidar do meio ambiente, através do PROGEA. 

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
11/05/2017

Galeria de Fotos



COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia