Patos 1
Domingo, 26/03/2017

06:03

34 99793-4633

Temporal com vendaval e granizo causa estragos nas cidades de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba e Presidente Olegário

Patos 1 - Temporal com vendaval e granizo causa estragos nas cidades de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba e Presidente Olegário

As fortes chuvas que caíram na tarde desta quarta-feira (04/01) na região do Alto Paranaíba, causaram estragos em algumas cidades. Em Patos de Minas, Presidente Olegário e Carmo do Parnaíba, os temporais deixaram ruas alagadas, arrastaram veículos e arrancaram arvores. Em Presidente Olegário, um ciclista chegou a ficar ferido, após cair em buraco que estava cheio de enxurrada.  Em patos de Minas os motoristas tiveram dificuldades em trafegar próximo ao Shopping, e em Carmo do Paranaíba os ventos arrancaram arvores.

Nas três cidades, o fenômeno aconteceu no final da tarde, sendo que em Carmo do Paranaíba era por volta das 16h45 quando o temporal de chuva com granizo e fortes ventos começou.  Em 10 minutos foram registrados diversos estragos em várias partes da cidade. Uma Antena de TV caiu sobre a rede elétrica na Avenida Frei Gabriel, mas nenhuma pessoa se feriu. Algumas ruas na região central da cidade ficaram alagadas e árvores foram arrancadas pela força do vento na zona rural do município.

Já em Presidente Olegário, o fato mais grave foi registrado por volta das 17h55, na Rua Rosina Lucia Cambraia. O condutor de uma motocicleta Honda/ CG Titan, cor azul, Danilo Marcos Borges, 27 anos, seguia pelo local, sentido centro, quando no cruzamento com a Rua Pedro Galvão de Lima, foi surpreendido por uma forte enxurrada, com a força da correnteza a moto tombou e o jovem foi arrastado.

Por sorte Danilo consegui escapar antes de cair em um buraco que fica próximo a represinha. Segundo moradores, o problema é constante. “Quando chove é um sofrimento danado, pois a rua mais parece um rio, casas são invadidas pela enxurrada, e nenhuma providência é tomada pelos nossos governantes” destacou um morador. Outro motoqueiro por pouco também não foi arrastada pela enxurrada. A Polícia Militar compareceu ao local e registrou a ocorrência.

Fotos e fontes: tonamidia cp e ponoticias 

Vanderlei Gontijo
vanderlei@patos1.com.br
05/01/2017

Galeria de Fotos



COMENTÁRIOS

patos1@patos1.com.br

iTSITES Tecnologia