10 filhotes e cadela mãe são descartados por ocupantes de veículo em porta de empresa na cidade de Lagoa Formosa

Regionais | Lagoa Formosa

19 Março, 2016

0

10 filhotes e cadela mãe são descartados por ocupantes de veículo em porta de empresa na cidade de Lagoa Formosa


Uma cena desumana e que acontece com frequência por todas as partes do país voltou a se repetir, mas desta vez na cidade de Lagoa Formosa. Um motorista e os ocupantes de um veículo abandonaram na noite deste Domingo (20/03), em frente a uma empresa na cidade de Lagoa Formosa uma cadela com 10 filhotinhos. O fato aconteceu na Rua Leozina Moreira, no Bairro Jardim Botânico. O automóvel passou pelo local por volta das 19h00 e após o motorista para o carro, os ocupantes do veículo desceram e em seguida um deles abriu o porta-malas retirou a cadela e os filhotes e deixaram no local.  Moradores da rua flagraram a ação, mas não conseguiram anotar as placas do carro.

De acordo com uma moradora da rua, os filhotes e a cadela, foram deixados no local por ocupantes de um automóvel VW/Parati, cor prata, que chegou ao lugar vindo sentido Avenida Brasil, levando a crer que o carro chegava da zona rural. Neste momento desceram do veículo o motorista e o passageiro do banco da frente, e ambos foram para a parte detrás do automóvel. Eles abriram o porta-malas e desceram primeiramente a cachorra e em seguida tiraram os 10 filhotinhos e colocaram na rua. Os mesmos voltaram para o carro e foram embora tranquilamente como se fosse uma ação totalmente comum.

Segundo a pessoa que acionou nossa reportagem, ela e sua mãe pegaram uma caixeta e colocaram os filhotes dentro. A Polícia Militar chegou a ser notificada e passou as instruções e qual procedimento deveria ser tomado nesse tipo de situação. A reportagem ligou para a coordenadora do canil de Lagoa Formosa, mas não houve possibilidade de recolher os cães durante a noite. A senhora que acionou a reportagem se prontificou a levar os animais para sua residência até a manhã desta Segunda-Feira (21/03) para aguardar a chegada dos funcionários do canil. O abandono de animais é crime e também um exemplo típico de maus-tratos, ou seja, aquelas pessoas que abandonam ninhadas ou mesmo seus cães idosos, cegos ou doentes, estão ferindo a lei, mesmo que para eles há uma justificativa como falta de condições financeiras de cuidar do animal. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (17)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)