17.270 absorventes arrecadas em campanha são distribuídos para instituições sociais de Patos de Minas e região

Notícias | Sociedade

08 Julho, 2021

0

17.270 absorventes arrecadas em campanha são distribuídos para instituições sociais de Patos de Minas e região


Patos de Minas passou a contar, em 2021, com o grupo Girl Up Minas. A iniciativa internacional, ligada a Fundação das Nações Unidas, visa empoderar meninas jovens à promoverem ações sociais.

A primeira iniciativa do grupo foi a campanha “Absorve Minas” que arrecadou 17.270 absorventes para instituições sociais de Patos de Minas e região. A entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira (7) no Plenário da Câmara Municipal.

Segundo uma das integrantes, Ana Clara Porto, foram beneficiadas as seguintes entidades: Amparo Maternal, Creas, Centro de Referência da Mulher, Casa das Meninas, Comunidade Terapêutica Nosso Lar e Presídio Feminino de Presidente Olegário.

A Policial Penal, Monalisa Teixeira, explicou que o Presídio Elzi Alves de Oliveira, em Presidente Olegário, atende cerca de 70 recrusas do sexo feminino e que os absorventes disponibilizado pelo estado não são suficientes para atender a demanda. “A doação [do Girl Up] vem muito a contribuir neste momento”.

Para a vereadora, Prof Beth (DEM), o fato das jovens se lembrarem das mulheres privadas de liberdade foi um passo muito importante. “Por elas perceberem que mesmo sendo mulheres que estão lá, elas também merecem respeito, merecem atenção e merecem carinho”.

A campanha contou com o apoio da prefeitura de Patos de Minas. “São ações assim que fazem com que a gente acredite cada dia mais na nossa comunidade” afirmou Jorgiane Suelen, a Secretária de Desenvolvimento Social.

A primeira-dama do município, Ludimila Falcão, afirmou que a iniciativa das jovens deve ser aplaudida. “Nós só temos que agradecer ao terceiro setor, as pessoas tão bondosas, que ajudam os mais necessitados, os nossos irmãos.”

Isadora Burgos, integrante do Girl Up, afirmou que o grupo pretende promover outras campanhas solidárias nos próximos meses. Quem tiver interesse em contribuir com o grupo Girl Up Minas pode entrar em contato através do Instagram (@girlupminas).

Redação: Lélis F. Souza 

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)