23 acusados de associação a organizações criminosas são ouvidos pela Justiça em Patos de Minas

Eles são apontados como autores de crimes relacionados a disputa pelo controle do tráfico de drogas

Notícias | Policiais

20 Julho, 2018

0

23 acusados de associação a organizações criminosas são ouvidos pela Justiça em Patos de Minas


Na tarde dessa quinta-feira (19/07) no Fórum de Patos de Minas, mais de 20 acusados de participação em organizações criminosas foram ouvidos durante a primeira audiência realizada após as prisões. Eles são apontados como autores de crimes relacionados a disputa pelo controle do tráfico de drogas entre bairros, tráfico de armas, homicídio e tentativas de homicídios.

As investigações tiveram início com a "Operação Sintonia" em 2016 e através de escutas telefônicas, foram identificados os cabeças e demais suspeitos, resultando na prisão de 26 pessoas que estariam ligadas ao crime organizado e as ações violentas praticadas pela rivalidade no domínio da comercialização do tráfico de drogas entre organizações nos bairros Alto da Colina e Jardim Esperança.

De acordo com os autos, na época, os confrontos se agravaram com um homicídio ocorrido em dezembro de 2016. Com as retaliações foram registradas tiroteios de mortes tentados que chegaram a atingir uma estudante de 8 anos, baleada no rosto dentro uma van escolar em Patos de Minas. Os ataques terminaram quando a Polícia Civil conseguiu localizar e prender diversas pessoas em cidades do Alto Paranaíba e Triangulo Mineiro.

Nesta primeira audiência do caso, a Justiça ouviu 23 investigados que permanecem presos, mas que negaram participação e autoria nos crimes.

Fonte: Patos já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)