244 anos: Polícia Militar comemora o aniversário da PMMG, da 10ª RPM e o dia dos veteranos

O evento aconteceu no pátio da 10ª RPM

Notícias | Policiais

11 Junho, 2019

0

244 anos: Polícia Militar comemora o aniversário da PMMG, da 10ª RPM e o dia dos veteranos


Nesta terça-feira (11/06) em Patos de Minas, a Décima Região da Polícia Militar realizou evento especial em comemoração aos 244 da Instituição Miliciana e os 22 anos de instalação da Décima Região, durante solenidade que transmitiu uma imagem de garbo, disciplina e profissionalismo, enaltecendo o tema proposto pelo alto-comando da Instituição: “POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 244 ANOS, NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!”


O Comandante Regional, Coronel PM Waldimir, presidiu a solenidade, fazendo-se acompanhar por diversas autoridades regionais, entre elas o Prefeito do Município de Patos de Minas, José Eustáquio, o Diretor do Foro da Comarca de Patos de Minas, o Juiz José Humberto, O Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, o Promotor de Justiça Paulo César e o Reitor da Universidade de Patos de Minas, Professor Milton. De Lagoa Formosa marcaram presença o prefeito João Martins de Paula (Corete) e o presidente da Câmara Municipal Rodrigo de Lima Braga (pexe). 


O evento ocorreu no pátio da Décima Região com a tropa formada, representando todo o efetivo regional, em uma companhia de desfile na qual os veteranos da Polícia Militar ocuparam local de destaque, em homenagem ao “Dia do Pessoal da Reserva e Reforma”. Também compôs a Cia de desfile os alunos do Colégio Tiradentes Unidade Patos de Minas, cujo ensino é destaque educacional dentre as Unidades do Estado.

Na oportunidade foram entregues diplomas de destaque profissional aos policiais militares, funcionários civis e alunos do Colégio Tiradentes que demonstraram um comprometimento diferenciado com os resultados alcançados pela região, bem como a entrega das Medalhas de Mérito Militar, as Medalha de Mérito Profissional e, a maior comenda da Instituição, a Medalha Alferes Tiradentes!

Um desfile em continência ao Comandante da Décima Região, Coronel PM Waldimir, encerrou o evento, trazendo a memória dos presentes os valores e a identidade da Polícia Militar de Minas Gerais.

 Polícia Militar de Minas Gerais: 244 anos, nossa profissão sua vida!

 Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (19)

COMENTÁRIOS (0)