250 funcionários da empresa Limpbras de Patos de Minas foram demitidos e cidade corre o risco de ficar sem coleta de lixo em 2016
A limpeza pública de Patos de Minas pode passar por uma situação complicada no início de 2016. A empresa que presta o serviço comunicou nesta terça-feira (08/12) a dispensa de todos os funcionários que atuam no município. O contrato firmado com a prefeitura já havia sido prorrogado após o vencimento e uma nova licitação acontecerá no dia 30 de dezembro. A previsão é de que os moradores passem por momentos desagradáveis por um longo período até que o serviço seja restabelecido.
A reportagem entrou em contato com Sávia Cristina Alves, que responde pela parte comercial da empresa. Ela confirmou que 250 funcionários foram notificados hoje da decisão, mas que o contrato será cumprido normalmente até o dia 31. Segundo Sávia, a empresa deverá participar da nova licitação. Questionamos se existem atrasos nos pagamentos feitos pela prefeitura, mas a representante da Limpebras não confirmou esta informação.
Sávia Cristina ainda disse que não sabe o que pode acontecer com a interrupção o serviço de coleta de lixo, uma vez que o processo licitatório pode demandar um certo tempo. E enquanto isso a população deverá enfrentar dificuldades nos descartes dos resíduos domésticos.
Matéria:Odair Cardoso/Fonte:Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo