3ª edição do
3ª edição do 'Carnaval de Outrora' em Patos de Minas vem aí! Serão quatro dias de festa (14, 15, 16 e 17 de fevereiro) começando às 18 horas, na Praça Antônio Dias, região central, com encerramento previsto para a meia noite. Marchinhas e rodas de samba são os tons musicais selecionados para alegrar os foliões patenses. E para cantar e encantar as noites, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, selecionou as seguintes apresentações: de Uberlândia, a Banda Lísias desembarca em Patos para realizar o show de abertura, na noite de sábado, dia 14. |
Para os dias seguintes, diversos músicos patenses darão sequência ao ritmo carnavalesco. Entre eles estão: Nice Figueiredo e banda, Júnior L'Andrad e a participação especial de Marcos Rassi. O 'Carnaval de Outrora' é uma realização da Prefeitura de Patos de Minas, e este projeto, iniciado no ano de 2013 também na Praça Antônio Dias, foi idealizado pelo empresário Luis Carlos de Morais (o conhecido Bidu). Outras cidades mineiras também já aderiram ao estilo 'Outrora', como Paracatu e Ouro Preto.
A escolha da Praça Antônio Dias para ser, mais uma vez, palco do 'Carnaval de Outrora' partiu de um diálogo aberto entre a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal, junto aos moradores e comerciantes daquela região. As opiniões, sugestões e reclamações foram absorvidas pela Secretaria acima citada e, segundo o Secretário da pasta, Fábio Amaro, a imensa maioria se mostrou favorável a realização do evento, "desde que seja mantido o mesmo formato utilizado em 2014, e desde que sejam respeitados os horários e início e término", pontua Fábio.
O Secretário informa que manterá diálogo junto a Diretoria de Trânsito da Prefeitura, buscando maneiras de evitar impactos e transtornos no trânsito local, principalmente na sexta-feira, dia 13, quando devem iniciar os trabalhos de erguimento de tendas,
"O trânsito, principalmente na rua Tenente Bino, terá um cuidado especial de nossa parte, pois deverá ser a única rua interditada durante o trabalho de montagem da estrutura. Orquestraremos, junto as empresas responsáveis pela montagem das tendas e palco, horários de trabalho que causem pouco impacto na vida das pessoas que por ali passam. O Carnaval é realizado uma vez por ano, e a nossa cidade tem a tradição de realizá-lo na região central. Essa ideia só pode ser bem-vinda se o comerciante e o morador da região são respeitados", diz Fábio Amaro.
Fonte: Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal
Fonte: Vanderlei Gontijo