32º Festival de Pratos Típicos é realizado no Parque de Expsições em Lagoa Formosa com a presença de Lagoenses e convidados
O festival de Pratos Típicos com Feijão atraiu ao Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim, na cidade de Lagoa Formosa, centenas de passoas, entre lagoenses e visitantes. O evento teve início às 20h00 e aconteceu na noite de desta Sexta-Feira (08/04). O festival foi realizado pela terceira vez no pavilhão, construído no Parque para a realização de shows e eventos. Entre os participantes estavam autoridades civis e militares de toda região do Alto Paranaíba. A realização do evento é de responsabilidade da Prefeitura Municipal e do Sindicato Rural. Após os pronunciamentos de autoridades convidadas, houve a degustação dos pratos típicos e show com o sanfoneiro Tostão e banda.
De acordo com informações do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Junior Vinhal, o 32º Festival de Pratos Típicos com Feijão, confirma a tradição Lagoense que vem sendo cultivada através da passagem dos anos. O evento faz parte da mais importante festa do município que é a "Festa do Feijão". Principal economia do município, o feijão é apresentado em diversas formas no Festival Gastronômico, promovido pela Secretaria de Cultura de Lagoa Formosa. Segundo o secretario, dezenas de pratos foram expostos no festival, sendo que todos são preparados à base de feijão. Dois mil convites foram distribuídos para a população da cidade e convidados de toda região. Ele ressalta que a cada ano que se passa é notável o empenho da comunidade lagoense em participar deste grandioso evento.
O festival teve a participação de várias autoridades civis e militares da região do Alto Paranaíba, entre elas, o deputado Federal Silas Brasileiro, o deputado estadual Dr. Hely Tarquinio, vereadores, secretários municipais, representante da Polícia Militar, na pessoa do Comandante Tenente Telles, Sub-Tenente Osvaldo do Corpo de Bombeiros, rainhas e princesas de Lagoa Formosa e cidades vizinhas, entre vários outros representantes regionais. O prefeito José Wilson de Amorim (Zé Amorim) ressaltou a importância da participação da sociedade Lagoense no evento. Ele falou do valor que representa o maior símbolo econômico da cidade, que é o feijão e a agropecuária em geral. O prefeito ainda parabenizou os organizadores do festival pela grandeza em que foi realizado o evento.
Fotos: Sonia Reis
Fonte: Vanderlei Gontijo