34° Enduro do Milho acontece no próximo sábado (21/05) na cidade de Patos de Minas

Regionais | Outros Esportes

18 Maio, 2016

0

34° Enduro do Milho acontece no próximo sábado (21/05) na cidade de Patos de Minas


O Enduro do Milho já é realizado há 34 anos, sendo considerado um dos primeiros a acontecer no país. Nesta edição, a prova valerá pela 2ª etapa do Circuito Off Road do Cerrado. O evento tem a supervisão do Motoclube do Cerrado, da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais - FMEMG e da Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM, que está sempre presente acompanhando de perto e garantindo que todas as exigências estejam sendo cumpridas em relação a estrutura, organização e segurança.
 
A organização conta com pilotos que participam do Campeonato Brasileiro, além deste Circuito, o que garante bom conhecimento técnico e experiência nesse tipo de evento. Uma equipe de aproximadamente 20 pessoas distribuídas entre fiscais para postos de controle, técnicos em apuração, suporte médico, pilotos abre e fecha trilhas, diretores de prova e de imprensa completam o time que comandará o 34º Enduro do Milho.
 
Além desse pessoal, a prova conta com apoio logístico da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal que acompanham de perto a realização e desenrolar de tudo, oferecendo maior segurança através de presença ostensiva e cordial, planejando e executando a segurança no transito na cidade, rodovias e até mesmo em alguns pontos da zona rural considerados mais críticos. Durante o trajeto haverá blitz para permitir a passagem somente dos inscritos que estiverem trajando o colete de identificação da prova.
 
As trilhas já foram levantadas e os proprietários rurais contatados, para autorização e liberação da passagem da prova. O trajeto está distribuído com baixa a média dificuldade para os participantes. O intuito da organização é que todos participem e tenham condições de chegar sem esforço exagerado, o que garante sem dúvida, a satisfação geral. Serão aproximadamente 80 km de prova com um tempo aproximado de 4 horas de duração. Os participantes largarão às 10 horas do dia 21/05 (sábado) do Auto Posto Presidente, na cidade de Presidente Olegário, que fica as margens da BR 354 com destino as trilhas da região. O neutro principal acontecerá numa fazenda (Sr. Joaquim das Molas) de onde os pilotos retornarão, por trilhas, até o local de largada, onde serão apurados os resultados e entregue a premiação. Serão sorteados entre os participantes mais de R$2000,00 em brindes, distribuídos entre equipamentos de segurança e acessórios para as motos, além de pneus para uso no off road.
 
Para o enduro são esperados pilotos das mais diversas regiões entre as quais, Brasília, Belo Horizonte, Uberlândia, Arinos, Araguari, Patrocínio, Uberaba, Araxá, Monte Carmelo, Perdizes além é claro, dos pilotos de Patos de Minas e Presidente Olegário. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cerradotrilhas.com.br onde também constam maiores informações.
 
O 34º Enduro do Milho conta com o apoio de: UNIPAM, Néctar do Cerrado, WPTur, Burilli Pneus, MR Pro, IMS, Circuit Racing, Polisport, Pro Taper.
 
Dados do Evento:
Largada: 21/05/2016
Local: Auto Posto Presidente - BR 354 - Presidente Olegário - MG
Horário: 10:00 h
Neutro Principal: Fazenda do Sr. Joaquim das Molas
Chegada: 14:00 h
Local: Auto Posto Presidente - BR 354 - Presidente Olegário - MG
 
Organização: Walter Vieira / Weuler Caixeta
034 9977-9016 / 034 9801-5662

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)