5ª Maratona de MTB do Feijão é realizada com grande sucesso em Lagoa Formosa

O evento faz parte da programação oficial da Festa do Feijão de 2019

Esportes | Outros Esportes

01 Abril, 2019

0

5ª Maratona de MTB do Feijão é realizada com grande sucesso em Lagoa Formosa


Adrenalina, força e vontade de vencer. Foi assim que centenas de participantes encararam a 5ª edição da Maratona do Feijão de MTB de Lagoa Formosa, que aconteceu neste domingo (31/03). A competição que neste ano apresentou novidades teve largada e chegada no Bola Cheia. Representantes do Mauntain Bike de várias cidades foram divididos em 14 categorias. O evento faz parte da programação oficial da Festa do Feijão de 2019.


Desde o início da manhã os competidores começaram chegar a Lagoa Formosa com familiares, amigos e amantes do esporte, que também marcaram presença e acompanharam atentamente o evento e cada movimento dos atletas. Os competidores que já haviam realizado as inscrições pela internet precisaram doar 1 Kg de alimento não perecível para a retirada do Kit do Atleta. Os alimentos foram doados à APAE de Lagoa Formosa.


A largada aconteceu exatamente às 09h00 e a partir daí foi só emoção do início ao fim. A cada obstáculo vencido os participantes se aproximavam um pouco mais da concretização do objetivo, que era ganhar as provas ou mesmo garantirem um lugar no pódio.  Eles passaram por várias localidades rurais do município, contando sempre com apoio de ambulância, moto batedores, staffs e pontos de hidratação. O trajeto foi todo marcado com cal, fitas, setas e placas para auxiliar os competidores.

Ao todo aproximadamente R$ 7,5 mil reais em prêmios e brindes foram distribuídos para os 5 primeiros colocados no geral e para os competidores das categorias Sub’s, Over-50, Duplas-Pró, Juvenil e Feminino. Durante a maratona, os ciclistas percorram dois diferentes percursos: o completo, com 46 km, e o reduzido, com 32 km, ambos passando por ruas, estradas vicinais, trilhas, pontes e obstáculos desafiadores. 250 competidores de Minas Gerais, Goiás e São Paulo passaram pela prova, que contou também pela primeira vez com o “Desafio de Montanha - Atair de Oliveira (Traira)” atleta amador que faleceu no início de março em Lagoa Formosa e foi homenageado.

Neste desafio, o primeiro atleta do sexo masculino e a primeira do feminino que passasse pelo alto do morro da Capoeira até a Cascalheira, seriam os vencedores.  No masculino o vencedor foi o jovem de Patrocínio Nicolas Machado conhecido como Ben10, que também foi o 1º colocado geral. Entre as mulheres a vencedora foi Nicolle Santos.

NOVIDADE PARA 2019

Outra novidade para 2019 foi a Maratona KIDS, criada para atender aos pedidos dos pais que buscam incentivar os pequenos no esporte. As inscrições foram realizadas no Instituto Educacional Sonhos e Mimos, que foi o realizador do evento, com direito a medalha para todos os participantes. A organização fica a cargo da Equipe 6Pedala, com o apoio da Prefeitura de Lagoa Formosa, patrocinadores e demais apoiadores.

CONFIRA OS RESULTADOS NO LINK ABAIXO:

http://sporttimer.com.br/arquivos/resultados/maratonafeijaoat19.pdf

Fotos: Filhos de Maria e Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (84)

COMENTÁRIOS (0)