A empresa Conserbrás começou nesta sexta-feira 1º de janeiro, o serviço de limpeza urbana em Patos de Minas
A empresa Conserbrás começou nesta sexta-feira 1º de janeiro, o serviço de limpeza urbana em Patos de Minas. O contrato com a Limpebrás venceu nessa quinta-feira (31). E a licitação que contrataria uma nova empresa para assumir o serviço, e que deveria ter sido aberta no dia 30, foi impugnada. Para tentar resolver o problema um contrato de emergência foi assinado e a empresa Conserbrás que assumiu por 90 dias a coleta do lixo domiciliar, hospitalar, roçada, serviços de capina e varrição, além da administração do aterro sanitário.
O valor dos serviços contratados por três meses podem chegar a R$3.074.205,16. Segundo o proprietário da Conserbrás, Walter Ferreira Soares, este valor ficou abaixo do praticado com a concorrente. Ele disse ainda que para poder atender a todos os serviços a empresa teve que se adequar e está contratando funcionários.
Nesta sexta (1) pela manhã equipes já estavam fazendo a limpeza do Centro da cidade. Para as garis, Maria Aparecida Pereira e Divina Januária Teixeira, foi um alívio de saber que não ficarão desempregadas. É que elas estavam cumprindo aviso na antiga empresa, que até então era a responsável pelo serviço. De acordo com Walter Ferreira, a empresa vai trabalhar em ritmo acelerado, também durante o feriado e fim de semana para tentar normalizar a quantidade de lixo espalhada pela cidade.
Mas pelo menos por enquanto, o mato deve continuar em Patos de Minas. É que a prefeitura liberou apenas uma equipe de capina para cuidar de toda a cidade. Por enquanto cinco caminhões irão rodar em dois turnos para coletar o lixo. As rotas e os horários devem continuar os mesmos.
Matéria:Aiandra FariaFonte:Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo