Abertura da Copa Social " Xande da Nenem" acontece na Escola Alzira Borges na cidade de Lagoa Formosa

Notícias | Outros Esportes

06 Agosto, 2015

0

Abertura da Copa Social


Aconteceu no início da noite desta Terça-Feira (04/08) na quadra de esportes da Escola municipal Alzira Borges Souto, na cidade de Lagoa Formosa, a abertura da copa "Xande Da Neném". O evento faz parte do projeto "Futebol Cidadão" que tem como objetivo incentivar o esporte e tirar as crianças das ruas e levá-las para o mundo do esporte e do convívio social e cultural. A solenidade aconteceu a partir das 18h00 e contou com a participação de todos os atletas que estarão disputando os jogos da copa em todas as categorias. O projeto é ministrado pelos professores da Polícia Militar de Lagoa Formosa, que são os principais idealizadores da ação social. A copa conta também com o apoio da Secretaria de Esportes e Cultura da Prefeitura Municipal e dos voluntários Kiko, Fernanda e Leiliane.

De acordo com informações do comandante da Polícia Militar Tenente Telles, o principal objetivo do evento está sendo conquistado pelos próprios atletas infantis e juvenis, que tem aberto vários caminhos para um futuro melhor em todas áreas de suas vidas. Ele disse que a satisfação dos idealizadores do projeto é imensa, devido ao sucesso que vem sendo alcançado. Para ele o esporte é um dos principais meios para afastar as crianças das ruas e das drogas. Aproximadamente 200 atletas participam da competição divididos em várias categorias.  Nenhuma criança ou adolescente paga para participar do "Projeto Futebol Cidadão" e nenhum instrutor do projeto recebe salário para ministrar as aulas.

Segundo o secretário de esportes de Lagoa Formosa, Junior Vinhal, para este ano de 2015, a Copa “Xande da Nenem” sofreu pequenas mudanças em relação à disputa de 2014, sendo que uma delas foi a pira olímpica. A tocha representando os jogos foi acesa por uma das alunas do projeto. O evento conta com a participação de toda comunidade lagoense. O comandante da Polícia Militar de Lagoa Formosa aproveitou para agradecer aos empresários lagoense pela participação no projeto, sendo que eles são os responsáveis pela doação dos brindes que serão oferecidos aos atletas. Nesta Terça (04) aconteceram duas partidas da copa. A primeira disputa foi entre Alumibox e Marmoraria Soares. Durante vários meses os jogos estarão sendo disputados e muitas emoções estão reservadas para atletas e torcedores, mas no final todos saem vencedores e com o objeto alcançado que é engrandecer o nome do esporte. 

Fonte: vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (104)

COMENTÁRIOS (0)